Augusto Melo ‘apronta’ +1 vez e faz negócio VALORIZAR quase R$ 100 milhões no Corinthians
Nesta semana, o Corinthians fez história no futebol brasileiro. O novo presidente, Augusto de Melo, conseguiu fechar o maior acordo de patrocínio master da história de uma equipe no país.
Dessa forma, o Timão acertou com a casa de apostas Vai de Bet, famosa por contar com o ‘Embaixador” da música sertaneja como garoto propaganda, Gusttavo Lima. A empresa tem forte atuação no nordeste do Brasil, agora busca expansão a nível nacional.
Acordo história deixa o Corinthians no topo
O valor do acordo é de R$ 120 milhões por temporada, com contrato total de R$ 360 milhões, já que é válido por três anos. Dessa forma, a Vai de Bet ocupará o espaço principal da camisa do Corinthians, que era da Hypera Pharma (Vitaminas Neo Química), desde 2021.
A antiga patrocinadora pagava “apenas” R$ 22 milhões por ano pelo espaço, uma valorização de quase R$ 100 milhões. Além disso, ficou combinado que a Vai de Bet terá espaço na equipe feminina, categorias de base e no time de e-sports do Corinthians.
Vale lembrar que no final de 2023 o então presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, deixou um acordo com a Pixbet encaminhado por R$ 75 milhões por temporada. Porém, com a eleição de Augusto de Melo o acordo não foi finalizado, já que ele queria algo maior, e conseguiu.
Com o acordo o Corinthians assume o topo com o maior patrocino da história do futebol brasileiro. Na segunda posição vem o Flamengo, que fechou recentemente com a Pixbet por R$ 85 milhões por temporada, em um contrato de dois anos, no total de R$ 170 milhões.
Em terceiro lugar vem o Palmeiras, com a Crefisa, que paga R$ 81 milhões. Porém, no caso da empresa de Leila Pereira a marca não é estampada apenas como master, mas sim em mais locais na camisa do Verdão.
Em quarto, quem irá aparecer em breve é o São Paulo. O Tricolor fechou um acordo de R$ 156 milhões com a Superbet, mas anida flata a assinatura. A empresa pagará R$ 52 milhões por ano. Fechando o Top 5 temos a dupla Internacional e Grêmio. Ambos recebem R$ 30 milhões por temporada do mesmo patrocinador, a Banrisul.
Confira os contratos atuais do Corinthians
A meta de Augusto Melo no Corinthians é arrecadar R$ 200 milhões em patrocínios no uniforme. Com o novo master ele fica perto, levando em conta todos os acordos para o time masculino. Confira a lista!
- Vai de Bet – Máster – Dezembro de 2027;
- Banco BMG – Mangas – Dezembro de 2026;
- Pixbet – Ombros – Dezembro de 2025;
- Cartão de Todos – Meiões – Dezembro de 2024;
- UniCesumar – lado esquerdo frontal do calção – Fevereiro de 2024;
- Lukma – parte traseira do calção – Março de 2024
- Tele Sena – barra frontal da camisa – Junho de 2024
- EZZE seguros – parte superior das costas – tempo não divulgado