SURPRESA TOTAL! Bahia avança na contratação de parceiro de Messi para 2024 e pega todos de surpresa
O ano de 2023 foi marcado por fortes emoções para o torcedor do Bahia. Somente na última rodada da Série A do Brasileirão foi que o tricolor de aço conseguiu assegurar sua permanência na elite, vencendo o Atlético Mineiro por 4 a 1 na Arena Fonte Nova e contando com o tropeço do Santos, na Vila Belmiro, o que garantiu ao time comandado por Rogério Ceni mais um ano na Série A.
Com tempo para planejar o elenco e contando com um forte aporte financeiro do Grupo City, que é detentor da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Bahia, o tricolor de aço tem sido um dos clubes mais ativos no mercado da bola e conseguiu fechar recentemente a contratação do volante Jean Lucas, de 25 anos, que foi revelado nas divisões de base do Flamengo e esteve nesta última temporada no Santos, tendo sido negociado com o Esquadrão por cerca de R$ 24,2 milhões de reais e assinando um contrato válido por 5 anos.
Ainda assim o Grupo City ainda segue atento no mercado e tem encaminhada a contratação do meia Éverton Ribeiro, contratando após o término de seu contrato com o Flamengo, e ainda pode acertar com o atacante Carlos Vinícius, que atualmente representa o Fulham, da Inglaterra, e está na mira do Esquadrão para reforçar o elenco neste ano.
Bahia avança na contratação de parceiro de Messi
Projetando a montagem de um elenco mais competitivo para o próximo ano, o tricolor de aço tem incomodado bastante os gigantes do futebol brasileiro e vem travando grandes batalhas por contratações em diversos setores no elenco.
Visivelmente incomodado com o fraco desempenho em 2023, o Grupo City não economizou para viabilizar o negócio por Everton Ribeiro e ao mesmo tempo vem travando outra batalha com o Palmeiras para acertar a chegada de Caio Alexandre, que atua no Fortaleza.
Contudo, outro nome importante pode estar de chegada no Bahia para 2024: o volante Gregore, de 29 anos, que atualmente defende as cores da Inter Miami, dos Estados Unidos, clube em que o astro argentino Lionel Messi também atua, bem como o atacante uruguaio Luis Suárez, ex- Grêmio, passou a defender neste ano.
Revelado nas divisões de base do São José, Gregore passou pelo sub-23 do Santos antes de chegar ao Bahia, em 2018, e defender o tricolor de aço por três temporadas, se firmando entre os titulares e ficando caracterizado como um jogador de grande dedicação e raça, o que o fez cair nas graças do torcedor baiano.
Ciente da importância de contar com um atleta qualificado no elenco, o Bahia tem negociado nos bastidores o reforço para a equipe de Rogério Ceni e deve enfrentar o Botafogo para a concretização do negócio estipulado em quase R$ 15 milhões de reais.