Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SINAL VERDE: Bernard DIZ SIM para vestir a camisa 7 de gigante do futebol brasileiro e pega todos de surpresa

BERNARD frustra os plano do PALMEIRAS e confirma desejo de jogar em outro clube brasileiro
Bernard | Foto: Bruno Cantini / Atlético

O atacante Bernard está em fim de contrato com o Panathinaikos, da Grécia. Dessa forma, o jogador vê com bons olhos um retorno ao Brasil e, com isso, o Atlético Mineiro, equipe que o revelou para o futebol, surge como o principal interessado.

Atualmente com 31 anos, Bernard tem 26 jogos na temporada, com direito a quatro gols e quatro assistências. É sua segunda temporada no clube grego, e tudo indica que será a última, com fortes indícios de retorno ao Brasil. Em fim de contrato com o Panathinaikos, da Grécia, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e chegar sem custos no meio do ano.

De acordo com Thiago Fernandes, do Goal, o agente de Bernard se reuniu com a diretoria do Atlético Mineiro nesta semana. Na conversa, mostrou que o atleta está interessado em retornar ao Galo e até reduzir o seu salário. Pela conversa, os valores ficariam em torno de R$ 750 mil, além das luvas. Como comparação, é um salário próximo ao que Eduardo Vargas recebe.

Diretor fala sobre retorno de Bernard ao Atlético Mineiro

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético Mineiro, concedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre o possível retorno de Barnard para a equipe mineira. Inclusive, o dirigente confirmou a reunião com o staff do atleta.

Em entrevista publicada pelo site Globo Esporte, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, confirmou ter procurado o staff de Bernard para tratar de um possível retorno ao clube.

“Recebi, sim (staff do Bernard). Eu o convidei. É bom esclarecer isso. Porque parece que o Bernard se ofereceu. Conheço o Adriano Spadoto (empresário) há muito tempo. É óbvio que, quando entra nos últimos meses de contrato, se eu não fizer um convite para ouvir, questionar o que pretende pela frente, eu não posso estar no Galo“, reconheceu Rodrigo Caetano.

O diretor ainda completou falando que o convite partiu dele próprio e, no caso de Bernard, era uma obrigação fazer a consulta.

“Se vamos conseguir, ter êxito ou não, se ele vai voltar para o Brasil ou não, fica para frente. Quem convidou ele fui eu. Como não vou fazer esse tipo de consulta com jogador?“, acrescentou o dirigente.

Formado no Atlético Mineiro, Bernardo passou uma temporada emprestado ao Democrata de Sete Lagoas em 2010, mas voltou para brilhar no Galo. Com o clube, foram três temporadas em alto nível, conquistando o título da Copa Libertadores e dois Campeonatos Mineiro. Ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros,