Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

VOLTA AO BRASIL: Bernard se aproxima de acerto com gigante do futebol brasileiro para 2024 e pega todos de surpresa

BERNARD frustra os plano do PALMEIRAS e confirma desejo de jogar em outro clube brasileiro
Bernard | Foto: Bruno Cantini / Atlético

A temporada 2024 está prestes a começar nos principais campeonatos estaduais do país, mas o mercado da bola ainda segue a todo vapor. Um dos nomes disputados é Bernard, que atraiu o interesse de Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.

Em fim de contrato com o Panathinaikos, da Grécia, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e chegar sem custos no meio do ano. Além disso, existe a possibilidade de tentar liberação antecipada.

Atualmente com 31 anos, Bernard tem 26 jogos na temporada, com direito a quatro gols e quatro assistências. É sua segunda temporada no clube grego, e tudo indica que será a última, com fortes indícios de retorno ao Brasil.

Entre as conversas, o jogador deu prosseguimento com o Atlético Mineiro, equipe que o revelou para o futebol.

Agente de Bernard apresentou proposta ao Atlético Mineiro

De acordo com Thiago Fernandes, do Goal, o agente de Bernard se reuniu com a diretoria do Atlético Mineiro nesta semana. Na conversa, mostrou que o atleta está interessado em retornar ao Galo em julho e entregou uma proposta a diretoria da equipe. Nela, mostrou as expectativas do jogador em relação a salário, tempo de contrato e projetos futuros.

Agora, os diretores do Atlético Mineiro vão analisar e, se necessário, renegociar os termos para tentar repatriar Bernardo no meio do ano. Vale lembrar que a equipe tem como principal objetivo da temporada a Copa Libertadores. Com Bernardo chegando em julho, ele perderia a fase de grupos, mas chegaria como estrela no mata-mata, se o Galo avançar.

Bernard saiu do Galo e passou por diversos times

Formado no Atlético Mineiro, Bernardo passou uma temporada emprestado ao Democrata de Sete Lagoas em 2010, mas voltou para brilhar no Galo. Com o clube, foram três temporadas em alto nível, conquistando o título da Copa Libertadores e dois Campeonatos Mineiro.

Na mesma época, Bernard foi convocado e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Antes, participou da lista de convocados que foi campeã da Copa das Confederações, em 2013.

Vendido ao Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros, o jogador ficou cinco anos na Ucrânia, onde conquistou o Campeonato Ucraniano e Taça da Ucrânia três vezes, cada. Além disso, venceu a Supertaça em duas oportunidades.

Após terminar o seu contrato na Ucrânia, Bernard ficou livre no mercado e assinou com o Everton, da Premier League. Foram três anos no futebol inglês, com direito a 84 jogos, oito gols e seis assistências.

Na temporada 2021/22, ele assinou com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Na equipe foram 36 jogos, oito gols, cinco assistências e o título da Preident’s Cup. Por fim, ficando livre no mercado, chegou ao Panathinaikos, onde está até hoje.