Bomba: Rogério Ceni arruma as malas e está próximo de ser anunciado por gigante da Série A
Após saída conturada no São Paulo, Rogério Ceni deve assumir gigante da Série A na segunda metade de 2023
Os primeiros meses de 2023 foram conturbados para Rogério Ceni. No comando do São Paulo, o treinador precisava lidar com problemas de gestão de elenco e uma série de críticas que começavam a surgir das arquibancadas do Morumbi. Pressionado por resultados e melhores desempenhos dentro de campo, o ídolo da equipe paulista fechou a sua segunda passagem pelo comando do clube saindo ‘pela porta dos fundos’, mas agora está muito próximo de acertar com uma outra grande equipe da Série A do futebol brasileiro.
Em 2022, o trabalho de Rogério Ceni no Tricolor Paulista ganhou a confiança da torcida que, anos depois, viu o seu time em uma final de competição continental. Mesmo com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o treinador foi bancado pela diretoria e pelo elenco. No entanto, a relação do professor com alguns atletas do elenco passaram dos limites na temporada seguinte.
Livre no mercado há cerca de 2 meses, Rogério tem o seu nome especulado em gigantes do futebol brasileiro sempre que uma equipe está em busca de um novo comandante. No entanto, a notícia que saiu nas últimas horas dá a entender que o futuro do comandante já está definido e ele está de malas prontas para assumir o comando técnico de um grande time do país.
Rogério Ceni encaminha acerto com gigante da Série A
Em abril deste ano, Rogério Ceni deixou o cargo do São Paulo após ‘perder o controle’ do vestiário no Morumbi. Com uma série de polêmicas acumuladas ao longo de meses no comando da equipe paulista, o treinador não resistiu à pressão externa e acabou sendo mandado embora por dirigentes que escolheram Dorival Júnior para assumir o cargo no CCT da Barra Funda.
Agora, o treinador parece estar encaminhando seu novo desafio dentro do futebol. Segundo informações do jornalista João Pedro Sgarbi, da Band TV, o comandante já tem conversas avançadas com a diretoria do Athletico-PR e tem tudo para assumir em breve o comando do Furacão para a sequência da temporada de 2023: “A informação que chega aqui do Morumbi, é de que o Athletico tá próximo de fechar com o Rogério Ceni! Vamos aguardar”, disse.
Athletico-PR se aproxima de Rogério Ceni, segundo jornalista
Sem técnico desde a semana passada, o Athletico-PR sofre com a escassez de possibilidades no mercado brasileiro. Paulo Turra, que era um nome indicado por Felipão, perdeu o cargo após a saída do diretor de futebol que foi assumir o Atlético-MG. Agora, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Furacão, tenta encontrar uma alternativa prática no mercado e sabe que o tempo é inimigo, pois nas próximas semanas o time paranaense tem grandes compromissos no futebol.