Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Do Botafogo para CBF: John Textor pode perder novo nome após interesse da Seleção Brasileira

Do Botafogo para CBF: John Textor pode perder novo nome após interesse da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução
Do Botafogo para CBF: John Textor pode perder novo nome após interesse da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

O Botafogo está vivendo uma fase de transição em seu comando técnico, e o nome de Fabio Matias está cada vez mais em evidência. O treinador interino do clube carioca é uma das opções estudadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira Sub-20.

Fabio Matias assumiu o comando do Botafogo de forma interina após a demissão de Tiago Nunes. Desde então, o treinador vem mostrando competência e conquistando bons resultados com o Glorioso.

CBF tem interesse em Fabio Matias, interino do Botafogo

De acordo com informações do “UOL Esporte”, Fabio Matias é considerado uma das opções da CBF para substituir Ramon Menezes na Seleção Brasileira Sub-20. No entanto, o treinador do Botafogo seria uma espécie de “plano B” para a entidade. A prioridade é Paulo Victor Gomes, ex-técnico do sub-20 do Palmeiras e atual auxiliar de André Jardine no América-MEX.

Fabio Matias é um treinador que tem se destacado pela sua competência e capacidade de liderança. Antes de assumir o comando interino do Botafogo, Matias trabalhou como auxiliar técnico em equipes como Bragantino, Avaí e América-MG.

Apesar do bom trabalho de Fabio Matias, o Botafogo já anunciou a contratação de Artur Jorge como novo treinador. O técnico português, que atualmente comanda o Braga, deve assumir o comando do clube carioca nos próximos dias. Com essa mudança, o futuro de Matias no Alvinegro é incerto, o que pode abrir portas para uma possível negociação com a CBF.

John Textor ataca o Palmeiras e coloca o São Paulo na “bagunça”

O dono do Botafogo, John Textor, mais uma vez acusou o Palmeiras. Segundo ele, as evidências são pesadas e 100% confirmadas.

“Temos evidências pesadas, 100% confirmadas que Palmeiras vem sendo beneficiado por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho evidências Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano”, disse John Textor.

Com a repercussão, John Textor colocou ainda mais lenha na fogueira e, pior, acusou o São Paulo, rival do Palmeiras, de colaborar com o Verdão.

“A vitória de 5 a 0 do Palmeiras, que foi o começo de aparentemente uma retomada impossível (e agora histórica) sobre uma equipe do Botafogo que tinha um recorde de pontos do primeiro turno do Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos, foi manipulada. O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e inteligência artificial, manipulada por ao menos cinco jogadores do São Paulo. Um total de sete jogadores mostraram desvios anormais em situações cruciais de gols, apesar de que apenas cinco foram julgados de terem ultrapassado limites que deixam claro e convincente a manipulação. É preciso deixar claro que a prova não estabelece motivos, e também não sugere que nenhum clube foi responsável pela manipulação além dos jogadores identificados”, disse o dirigente, em seu site.

Em nota oficial, o São Paulo respondeu e ressaltou que irá tomar medidas judiciais cabíveis.

“O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”, disse o São Paulo em nota oficial.