Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVO CAMISA 3: Botafogo age em 1 minuto, define “substituto” de Adryelson para 2024 e pega todos de surpresa

John Textor Foto: Vitor Silva
John Textor, dono do Botafogo – Foto: Vitor Silva

Botafogo busca montar um bom time para 2024. John Textor quer deixar para trás o ano de 2023, onde tiveram a chance de vencer o Campeonato Brasileiro, mas caíram de rendimento e foram apenas para a pré-Libertadores.

Vale ressaltar que a equipe já perdeu Lucas Perri e Adryelson, dois destaques em 2023, mas que já tem saídas confirmadas para o Lyon, da França. Além disso, mais três jogadores não seguem na equipe em 2024.

Os atletas Di Plácido e Lucas Fernandes tem situação parecida, já que o Fogão tinha a opção de exercer a opção de compra de ambos, mas não fará. Além disso, quem também está fora é Luís Henrique, que pertence ao Olympique de Marseille e as equipes não conseguiram chegar até um acordo.

Por outro lado, atento ao mercado da bola, o clube carioca confirmou um zagueiro promissor, disputado por diversas equipes, que chega com status de titular.

Botafogo acerta contratação de Lucas Halter

Botafogo acertou a contratação do zagueiro Lucas Halter, que estava no Goiás, mas pertencia ao Athletico Paranaense. Ele tinha o interesse de diversos clubes e é apontado como um dos melhores jogadores jovens para a posição.

“LUCAS HALTER É DO GLORIOSO! 🔥 Zagueiro de 23 anos é o novo reforço do Fogão para temporada. O atleta está a caminho do Rio de Janeiro para realização de exames. Seja bem-vindo, xerife! 🫡 #VamosBOTAFOGO“, anunciou o clube nas duas redes sociais.

O atleta de 23 anos é um pedido especial do treinador Tiago Nunes, que acompanhou Halter nas categorias de base, enquanto treinava o Furacão. Em 2023 ele foi um dos principais zagueiros do Brasil, com 54 jogos e seis gols pelo Goiás. Dessa forma, chega para assumir a posição deixada por Adryelson e promete ser um upgrade no setor.

Botafogo acertou com Jeffinho e John

O Fogão acertou o retorno do atacante Jeffinho, de 23 anos. O jogador estava no Lyon, outro clube de John Textor, e chega por empréstimo de um ano. Na França, ele esteve em campo 21 vezes, mas o péssimo momento da equipe não ajudou na sua adaptação, então retornar foi encarado como uma ótima opção.

Vale lembrar que o jogador foi vendido ao Lyon por 10 milhões de euros (R$ 55,2 milhões), mas agora retorna em um momento importante, já que o clube carioca disputará a Copa Libertadores.

Botafogo também acertou com o goleiro John, de 27 anos. O jogador tinha o seu passe ligado ao Santos, mas estava emprestado ao Real Valladolid, da Espanha, clube de Ronaldo Fenômeno. Dessa forma, o jogador chega para substituir Lucas Perri e ser o titular da equipe.

Formado no Santos, ele teve uma passagem de destaque na Portuguesa Santista em 2019. No Peixe, apareceu bem em 2020, mas não teve mais sequência com a titularidade de João Paulo. Emprestado ao Internacional, fez 13 jogos em 2023, até ser repassado ao Real Valladolid. No futebol espanhol foram mais 12 jogos.