Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Carlo Ancelotti toma atitude inédita, volta atrás e decide assumir a Seleção Brasileira com apenas uma condição para fechar contrato

Técnico Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o final da próxima temporada europeia e foi procurado pela Seleção Brasileira

Desde que Tite deixou o comando da Seleção Brasileira, em 2022, a CBF está em busca de um novo treinador para assumir o comando técnico da equipe. Carlo Ancelotti, que atualmente defende o Real Madrid, é visto por Ednaldo Rodrigues e toda a sua cúpula como o principal nome para o cargo, mas o técnico italiano tem um grande problema para fechar um acordo: seu contrato com o clube merengue vai até junho de 2024.

Antes mesmo da eliminação do Real Madrid na Champions League, quando foi “atropelado” pelo Manchester City, o treinador italiano foi abordado em coletivas sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira após a temporada europeia. Indiretamente, ele dava sinais de que esperava uma resposta de Florentino Pérez para definir o seu futuro.

Após conversar com o presidente do Real Madrid, Ancelotti se sentiu mais seguro em definir qual seria o seu próximo passo a partir do verão europeu: continuar no clube merengue por mais uma temporada. Apesar de tratar como garantia a permanência no time espanhol, o técnico italiano pode voltar atrás e aceitar o convite da Seleção Brasileira nas próximas horas.

Ancelotti pode “virar a chave” e aceitar a proposta da Seleção Brasileira em breve

O contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid é válido até junho de 2024. Foto: Reprodução/ Twitter
O contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid é válido até junho de 2024. Foto: Reprodução/ Twitter

Segundo informações levantadas pelo jornalista Jorge Nicola, a Seleção Brasileira ainda pode contar com o técnico Carlo Ancelotti em seu departamento nas próximas semanas. Representantes da CBF estão na Europa conversando com empresários do italiano e buscam fechar um acordo para que o comandante assuma a equipe o mais rápido possível.

No entanto, o jornalista apurou que a negociação só vai acontecer se Ancelotti estiver fora dos planos do Real Madrid. Apesar de já ter conversado com Florentino Pérez, Ancelotti adota cautela a falar sobre o seu futuro pois sabe que as coisas podem mudar “do dia para a noite” nos bastidores do clube merengue, e a sua saída não está descartada.

No entanto, a CBF não dá sinais de que pretende esperar muito tempo e já tenta encontrar alternativas no mercado europeu. Jorge Jesus, que deixou recentemente o Fenerbahçe, é visto pela cúpula de Ednaldo Rodrigues como uma alternativa viável e interessante. Com um apoio de toda a torcida do Flamengo, a Seleção Brasileira poderia contar com um nome de peso para o projeto de 2026.

Ancelotti na Seleção Brasileira: entenda o que pode acontecer

  • Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024;
  • Procurado pela Seleção Brasileira, o treinador italiano indicou que deseja permanecer na Espanha;
  • Caso seja “descartado” pelo Real, Ancelotti indica que pode fechar com a Seleção.