Na última rodada do Campeonato Carioca, Flamengo x Boavista se enfrentaram. Apesar do Rubro-Negro vencer por 4 a 0, o duelo ficou marcado pelas vaias ao atacante Pedro, que perdeu um pênalti, mas também fez um gol.
Ele saiu quando o time vencia por 2 a 0, recebeu vaias, enquanto Gabigol, que entrou no seu lugar, foi aplaudido. Essa situação ganhou as manchetes e os jornais esportivos. Quem não poderia deixar de emitir a sua opinião foi Walter Casagrande, famoso por não pipocar e sempre falar o que pensa.
Casagrande sugere saída para o Flamengo
Em artigo de opinião elaborado para o UOL Esporte News, Casagrande falou exclusivamente sobre a dupla Pedro e Gabigol, atacantes do Flamengo. Segundo Casão, eles se tornaram um grande problema para o clube, já que segundo ele, o ambiente não fica tranquilo.
“O problema do Flamengo nos últimos anos é Pedro e Gabigol. É esse o grande problema no Flamengo, é esse o grande problema que não deixa o ambiente ficar tranquilo, que não deixa as relações ficarem pacíficas. Os treinadores vão mal porque não conseguem fazer Pedro e Gabriel jogarem bem ou isso impede que o treinador faça um bom trabalho? Qual é a realidade?”, questionou Casagrande.
O ex-jogador e agora comentarista também ressaltou que apenas quando um dos dois saírem o treinador que estiver no clube poderá ter tranquilidade para trabalhar, já que o tempo passou e juntos não funcionaram. Consequentemente, quem ficar no banco não irá gostar.
“Eu entendo que o ambiente, o treinador só terá tranquilidade para trabalhar quando um dos dois estiverem em um outro time. Minha visão é que Pedro e Gabigol no Flamengo pesou, passou do tempo de alguém tentar conseguir interagir e fazer os dois funcionarem. O que fica no banco não está gostando, a torcida toma partido e parece ser para o lado do Gabriel”, finalizou Casagrande.
Os jogadores são dois centroavantes do mais alto nível, mas os treinadores que passaram pelo Flamengo encontraram dificuldades de contar com ambos juntos. O único comandante que conseguiu foi Dorival Junior e, inclusive, conquistou a Copa do Brasil e Copa Libertadores com os dois centroavantes como titulares.
Em pesquisa feita pelo Globo Esporte, no período que estão no Flamengo eles começaram 54 jogos juntos. Nessas partidas, foram 34 vitórias, 11 empates e nove derrotas, 69,7% de aproveitamento.
Além disso, nesse cenário eles anotaram 64 gols, sendo 40 de Pedro e 24 de Gabigol, que sai mais da área que o companheiro. Cada um ainda teve nove assistências no período, sendo três passes de Gabigol para Pedro, e quatro no cenário inverso.