Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Curto e Grosso, mandou recado para CBF mesmo sem pena: Jorge Jesus não se cala de jeito nenhum e critica convocação de Neymar para a Seleção Brasileira

Técnico do Al Hilal manda recado para Fernando Diniz e atualiza situação de Neymar

Jorge Jesus manda a "real" sobre Neymar e preocupa Seleção Brasileira. Foto: Reprodução
Jorge Jesus manda a “real” sobre Neymar e preocupa Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

Contratado por cerca de 100 milhões de euros, Neymar é o novo camisa 10 do Al Hilal, da Arábia Saudita. Por lá, o craque terá a oportunidade de encontrar Jorge Jesus, que brilhou no Flamengo em 2019.

O comandante português esteve presente na apresentação do craque brasileiro em Riade, durante o último final de semana. Após o evento, porém, ele trouxe uma notícia desanimadora para os torcedores.

A negicação entre Neymar e o Al Hilal foi complexa. Para deixar o seu projeto no clube francês, o atacante da Seleção Brasileira só foi convencido diante de uma proposta salarial “de outro mundo”.

No time do Oriente Médio, Neymar pode ganhar até 400 milhões de dólares em duas temporadas. A escolha de Neymar pela Arábia Saudita levantou polêmicas, e o craque brasileiro foi alvo de críticas.

Segundo informações do jornal francês “L’Équipe”, Neymar quer voltar ao futebol europeu em 2025, às vésperas da Copa do Mundo.

Para isso, precisará superar a concorrência do mercado e provar que, aos 33 anos, ainda poderá ser decisivo para grandes equipes no Velho Continente. Enquanto isso não chega, ele tem que lidar com um outro problema nos bastidores do seu novo clube.

Jorge Jesus fala sobre situação de Neymar e preocupa torcedores

Neymar, de 31 anos de idade, foi apresentado neste último final de semana como o novo reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita.

O contrato do craque é válido por 2 anos. Por lá, o novo camisa 10 será o “dono” de uma equipe comandada por Jorge Jesus. O comandante português já celebrou muito a chegada do atacante, mas revelou um “problema” para a Seleção Brasileira.

Fernando Diniz, interino do time brasileiro, convocou Neymar na última semana para os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa, que acontecerão nos próximos dias.

Jorge Jesus decidiu falar abertamente sobre a convocação do camisa 10 e, pelo visto, não gostou da lista do técnico do Fluminense. Segundo o português, não há condições para que o atacante entre em campo:

“Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?”, disse.

https://twitter.com/lbertozzi/status/1693007608041423221?s=20

Jorge Jesus x CBF pode gerar problemas envolvendo Neymar

A CBF entende que, de certa forma, Jorge Jesus está tentando “atacar” a instituição após não receber uma proposta para trabalhar por lá.

O português deixou o comando do Fenerbahçe no final da temporada europeia com esperanças de assumir o cargo deixado por Tite. No entanto, seu comportamento explosivo e suas atitudes nos bastidores fizeram com que ele não fosse tratado como um ‘plano A’.