Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

URGENTE AGORA: Raphael Claus relata situação e Palmeiras pode ser punido e pega todo mundo de surpresa

Chelsea quer contratar estrela do Palmeiras e Abel Ferreira tenta convencer jogador a ficar - Foto: Reprodução
Palmeiras pode perder mando de campo – Foto: Reprodução

O Palmeiras não está jogando em sua casa, já que o Allianz Parque passa por um processo de recuperação do gramado sintético. Portanto, manda os jogos momentaneamente na Arena Barueri.

No último duelo, em clássico diante do Corinthians, que terminou no empate por 2 a 2, torcedores palmeirenses atiraram objetos em campo e, por isso, podem sofrer punições no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), já que o juiz da partida, Raphael Claus, incluiu na súmula.

Raphael Claus relata situação e Palmeiras pode ser punido

De acordo com o juiz Raphael Claus, os torcedores arremessaram moedas para o campo de jogo, visando acertar Carlos Miguel, goleiro reserva do Corinthians. O torcedor foi identificado.

“Aos 52 minutos de partida foi arremessado uma moeda para dentro do campo de jogo na direção do goleiro visitante onde não o atingiu, o objeto foi lançado vindo da arquibancada onde se encontrava os torcedores da equipe mandante, o torcedor foi identificado sendo o Sr. Patrick Mendes da Silva“, escreveu o juiz na súmula.

Ainda de acordo com Claus, foi arremessada uma capa de celular em direção a António Oliveira, treinador do Corinthians. Dessa vez, não houve identificação do torcedor.

“Aos 69 minutos de partida foi arremessado uma capa de celular de plástico na direção do técnico visitante onde não o atingiu, o objeto foi lançado vindo da arquibancada onde se encontrava os torcedores da equipe mandante, o torcedor não foi identificado“, escreveu o árbitro.

Dessa forma, como foi relatado na súmula, o Palmeiras acabou denunciado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala sobre:

  • Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:
  • I — desordens em sua praça de desporto;
  • II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo;
  • III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

Com isso, a pena pode ser de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), além da perder até 10 partidas com mando de campo. O julgamento já está marcado, será no próximo dia 27 de fevereiro, às 17h.

Clássico teve polêmicas em campo

Yuri Alberto recebeu uma dura entrada de Murilo e teve que deixar o campo, deixando o Timão com nove jogadores. Porém, nos acréscimos, Garro cobrou falta, Weverton falhou e o empate foi decretado, 2 a 2.

No Arena SBT, programa da emissora de Silvio Santos, o ex-jogador e agora comentarista, Cicinho, deu a sua versão sobre o lance polêmico entre Yuri Alberto e Murilo em Palmeiras x Corinthians. Segundo ele, era para expulsão.

Eu expulsaria. Ele colocou o joelho no Yuri Alberto, e é um risco que o atleta corre. É a mesma coisa se o cara for correr e erguer o braço, eu estou correndo o risco de pegar no adversário e ser expulso. Ele correu o risco”, afirmou Cicinho.

O presidente do Timão, Augusto de Melo, também estava participando do programa como convidado e concordou com o ex-jogador. Inclusive, afirmou que foram duas entradas maldosas em Palmeiras x Corinthians, ambas sem o VAR.

Em contrapartida, os comentaristas Mauro Beting e Emerson Sheik apresentaram outras visões. Segundo eles, o lance não é para expulsão direta, mas Murilo fez diversas faltas ao longo do clássico que já poderiam ter o deixado pendurado, resultando na expulsão.