Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

PLANO B: Após ‘perder’ Gabigol, Corinthians prepara R$ 19,5 milhões para fechar com novo atacante para 2024

Após desistir de contratar GABIGOL, o CORINTHIANS mira em plano B, mas pode ser barrado por rival argentino
Após desistir de contratar GABIGOL, o CORINTHIANS mira em plano B, mas pode ser barrado por rival argentino | Foto: reprodução

O Corinthians está empenhado para promover mudanças significativas em relação ao desempenho do ano de 2023. Após as saídas de jogadores como Renato Augusto, Giuliano e Gil, o clube paulista oficializou algumas contratações.

O time fechou acordo com os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meio-campista argentino Rodrigo Garro, além de estar em fase avançada de negociações para anunciar a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres.

Apesar desses movimentos, Augusto Melo e a nova gestão do Corinthians continuam buscando mais reforços. Surgiu o interesse no zagueiro Arboleda, do São Paulo, enquanto o negócio por Thiago Maia, do Flamengo, parece ter sido descartado.

Além disso, diante da desistência de Gabigol, o “plano B” da direção corinthiana foi revelado, envolvendo o atacante uruguaio Juan Ignacio Ramírez, que defende o Nacional, do Uruguai, desde o início do ano passado.

Clube argentino entra na disputa com o CORINTHIANS por RAMÍREZ

Segundo informações do jornalista Michael Rincón, especializado em notícias de transferências no futebol, o Corinthians iniciou tratativas com o Nacional para contar com Juan Ignácio Ramírez, como alternativa após a não conclusão das negociações com Gabigol.

Contudo, há negociações bastante avançadas entre o Newell’s Old Boys, da Argentina, e o clube uruguaio. Rincón afirmou:

“O Corinthians iniciou negociações com o Nacional por Juan Ignácio Ramírez, como plano B, após não finalizar (a negociação) com Gabigol. O problema do Timão é que o Newell’s está com negociações MUITO AVANÇADAS com o Clube Uruguaio, está sendo negociado para comprá-lo por 4 milhões de dólares (R$ 19,5 milhões, segundo a cotação atual) por 80%”.

Dessa forma, o Corinthians enfrenta uma negociação complexa e terá que persuadir tanto o Nacional quanto o próprio jogador, caso deseje realmente contar com o atacante de 26 anos como reforço em 2024.

Até o momento, o Timão ainda não fechou com nenhum jogador para o setor ofensivo (visto que Garré o um meio-campista), sendo provável a contratação de um atleta que também atue pelo lado do campo, considerando que Romero, Gustavo Mosquito e Wesley são os únicos jogadores desempenhando essa função.

Conheça Juan Ignacio Ramírez

Ramírez começou sua trajetória profissional em 2016 ao integrar a equipe principal do Liverpool, do Uruguai. Durante esse período, registrou um gol contra o Bahia, durante a fase inicial da Copa Sul-Americana de 2019.

O jogador expandiu sua atuação para o futebol europeu, sendo emprestado ao Saint-Étienne, da França, em 2021, por uma temporada. No início de 2022, transferiu-se definitivamente para o Nacional após um período de empréstimo.

Com uma altura de 1,80m, o atacante foi convocado para diversas categorias de base da Seleção Uruguaia, participando dos Jogos Pan-Americanos de 2019 e do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23 em 2020.

O Corinthians mantém sua atenção no mercado de transferências em busca de novos reforços, em conformidade com a reformulação prometida por Augusto Melo. A expectativa é que, além de um centroavante e um ponta, pelo menos um lateral-direito adicional seja contratado para competir com Fagner.