URGENTE HOJE (11/02): Augusto Melo toma decisão de última hora no Corinthians e +1 SAÍDA é confirmada
O Corinthians vive um péssimo momento no Campeonato Paulista, na zona de rebaixamento. Após seis jogos, o Timão venceu apenas na estreia, portanto, acumula cinco derrotas seguidas, na penúltima posição geral.
Além disso, a última semana foi pesada, já que perdeu o clássico diante do São Paulo, pela primeira vez na história da Neo Química Arena, além de também levar 3 a 1 no Grêmio Novorizontino no mesmo local, chegando a quatro derrotas seguidas e na zona de rebaixamento do Paulistão. Após o jogo, Mano Menezes foi demitido, mas no primeiro duelo sem ele o clube levou a pior no clássico diante do Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
O curioso é que essa não foi a única demissão. O auxiliar técnico Thiago Kosloski, que comandou o clube na Vila Belmiro, também foi demitido. Vale destacar que ele foi contratado há pouco mais de um mês, com a ideia de integrar a comissão técnica fixa no Timão.
Corinthians por detalhes de anúncio oficial
De acordo com informações do Globo Esporte, o treinador António Oliveira está por detalhes de ser anunciado pelo Corinthians. O Timão já iniciou as negociações, com oferta de um ano de contrato, mas com renovação automática por mais um em caso de classificação para a Copa Libertadores 2025.
A multa de R$ 1,1 milhão no contrato do comandante com o Cuiabá é encarada como baixa, mas ainda é necessário definir a forma de pagamento e se acertar com o Dourado. Dessa forma, com todos os pontos alinhados, o anúncio oficial deverá acontecer nas próximas horas.
O salário ficará na casa dos R$ 700 mil por mês, e os auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio devem acompanhar o comandante.
Neto faz alerta ao Corinthians
De acordo com o Craque Neto, o Corinthians precisa abrir o olho não apenas no Campeonato Paulista, mas também no Campeonato Brasileiro. O apresentador falou sobre isso no seu programa e fez um alerta.
“Essa é a verdade, a realidade é essa. É esse o choque de realidade. Ou muda ou vai continuar desse jeito. Se você briga contra o rebaixamento Paulistão como foi o Santos, o que aconteceu no Brasileirão? Caiu. Se continuar assim, se não contratar treinador, mudar tudo, briga também na Série A”, disse o comentarista.
Vale destacar que o Timão só venceu na estreia, quando bateu o Guarani por 1 a 0. Em seguida, caiu para Ituano, São Bernardo, São Paulo, Grêmio Novorizontino e o Santos. Com isso, demitiu o treinador Mano Menezes e está próximo de acertar com António Oliveira, do Cuiabá.
O próximo compromisso do Timão é um duelo de seis pontos com a Portuguesa, em confronto direto contra o rebaixamento. Quem vencer deixa o Z2, mas uma derrota pode complicar. O duelo será no domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena.