Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Carpini PARALISADO e São Paulo para trás HOJE (13/02): Di Maria arma chegada em outro time gigante da série A e pega todos de surpresa

Di Maria fala em jogar Libertadores - Foto: Montagem/Portal da Torcida
Di María pode jogar Libertadores – Foto: Montagem/Portal da Torcida

O começo de ano do São Paulo está mágico. Apesar de perder Dorival Junior para a Seleção Brasileira, a equipe agiu rápido e trouxe Thiago Carpini, e o novo comandante está invicto. Outro ponto é que quebrou o tabu na Neo Química Arena, onde venceu o Corinthians pela primeira vez na história.

Por fim, conquistou a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras no último final de semana, e após o título os torcedores do Tricolor acordaram com uma informação que agitou todo o mercado da bola. Trata-se de uma possível chegada de Ángel Di María, argentino campeão da Copa do Mundo, entre diversos títulos na sua carreira.

Porém, como é um jogador do mais alto nível e que ficará livre no mercado, ele atrai o interesse de diversos clubes, entre eles, outros nomes no Brasil, como o Grêmio.

Grêmio de olho em Di María

De acordo com informações da Gaúcha ZH, o atacante Di María foi oferecido do Grêmio, por meio de empresários. Porém, até então não houve nenhum avanço nas tratativas para viabilizar a chegada do craque argentino.

Com alto salário, é um jogador que requer uma operação bem atrativa nos bastidores, o que torna a chegada ao Brasil difícil, mas, ao mesmo tempo, é um nome que pode elevar o patamar de qualquer clube no país.

Vale destacar que Di Maria segue em grande fase, já que soma 11 gols e cinco assistências em 27 jogos disputados com a camisa do Benfica, uma das estrelas do clube que busca o título do Campeonato Português, com 16 participações diretas em gols na época 2023/24.

No currículo, o argentino tem Copa do Mundo, Copa América, Finalíssima, Supercopa, Champions League, Campeonato Português, Campeonato Francês, Campeonato Espanhol, Olimpíadas, entre outros.

São 35 títulos no futebol, faltando apenas a Libertadores entre as grandes competições que já disputou na carreira. O seu contrato atual é válido até a final da temporada europeia, portanto, já é possível assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo, se apresentando em julho.

Ángel Di María abre o coração

Em entrevista exclusiva com o canal TyC Sports, Ángel Di María revelou o seu desejo para a reta final da carreira, que é jogar uma Copa Libertadores pelo Rosário Central novamente.

A verdade é que eu gostaria muito de jogar mais uma Libertadores com o (Rosario) Central. Eu joguei uma vez só, quando tinha 17 anos, e era muito garoto, não consegui aproveitar tanto”, disse o jogador.

O atacante argentino ainda completou falando um pouco sobre a sua rápida passagem pela equipe argentina. Apesar de ser formado no clube, foram apenas 39 jogos no Rosário Central, até ser vendido ao Benfica.