Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Dia do Flamengo começa com BOMBA perto de explodir e Sampaoli confirma situação complicada com time: “Muito difícil”

Desde que chegou ao comando do Flamengo, Sampaoli vem buscando formas de aprimorar o coletivo da equipe

O técnico Jorge Sampaoli foi apresentado no Flamengo no dia 17 de abril de 2023. Com mais de um mês de trabalho a frente da equipe rubro-negra, o treinador argentino começa a dar sinais de desgaste por um trabalho que não apresenta resultados muito concretos. Além de trabalhar nas quatro linhas, o comandante precisa reformular um elenco que indica exaustão em todos os sentidos.

Desde 2019, os jogadores multicampeões no Flamengo enfrentam uma série de dificuldades para seguir ‘no topo’ do futebol brasileiro. Mesmo assim, conseguem se reerguer em meio às dificuldades e mostram ser capazes de conseguirem ainda muito mais com a camisa rubro-negra. Mas a diretoria já indicou o fim de ciclo para muitos profissionais na Gávea, e o momento é de reestruturação.

Nesta próxima quinta-feira (01/06), o Flamengo de Sampaoli tem um compromisso pra lá de especial: contra o Fluminense, no Maracanã, decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A classificação pode ser a paz que o torcedor e os jogadores tanto querem, mas uma derrota sinaliza para um problema ainda mais complexo na equipe.

Sampaoli tem sérios problemas no Flamengo antes de decisão contra o Fluminense

Desde que chegou ao Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli tem um aproveitamento abaixo do esperado pela torcida: são cinco vitórias, quatro empates e três derrotas no comando rubro-negro. O técnico argentino, que tem o seu próprio método de trabalho, admite as dificuldades que encontra no atual elenco, mas ressalta a vontade de dar a volta por cima no Ninho do Urubu:

É uma mudança diferente, um projeto diferente. Cheguei aqui com uma forma, os jogadores estão interpretando esta forma. Por alguns momentos fazem, por outros não. Então é uma questão de aproveitar o pouco tempo que tenho para gerar a adesão. O time corrigiu um pouco defensivamente, quando cheguei era uma equipe mais frágil, hoje não é, é mais agressivo nessa fase. Quero resolver na fase final, onde a equipe convive muito tempo na área rival, mas não faz o dano que deveria causar. Tem que melhorar“.

Fla-Flu pode ser ‘virada de chave’ no elenco rubro-negro

Contra o Fluminense, o Flamengo terá novamente a chance de se ‘vingar’ da final do Campeonato Carioca e, de cara, garantir uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. As expectativas são grandes para o jogo de quinta-feira (01/06), e o futuro rubro-negro em 2023 pode estar em jogo durante os 90 minutos do clássico.