NOVA CASA para fechar e vestir a camisa 9 e ser recebido com FESTA: Diego Costa se aproxima de acerto para 2024 e pega todos de surpresa
O atacante Diego Costa voltou ao Brasil com o objetivo de conquistar o seu segundo Campeonato Brasileiro. Ele já tinha feito algo parecido no Atlético Mineiro, chegando no decorrer dos jogos e saindo como campeão.
No início Diego Costa até teve bons jogos no início, mas o time todo caiu, perderam o título e até mesmo a vaga direta nos grupos da Copa Libertadores. Poucos meses depois, o atacante não renovou o seu vínculo, agora é uma das opções no mercado da bola. Dessa forma, Diego Costa não fica no clube e a equipe carioca, e já tem sondagens de outros clubes.
De acordo com a rádio Itatiaia, Cruzeiro e Fortaleza se movimentam para tentar contar com o jogador. Porém, aos 35 anos, o seu destino pode ser outro.
Diego Costa na MLS?
Segundo o portal MLS Multiplex, Diego Costa pode acabar na MLS, a Major League Soccer. As equipes interessadas no jogador não foram reveladas, mas a expectativa é de um salário alto, já que ele chega com nome e rodagem na Europa.
Portanto, pode ser a última oportunidade na carreira de contar com um salário bem elevado, fazendo o famoso “pé de meia”, na linguagem do futebol. Vale lembrar que o Campeonato dos Estados Unidos está crescendo, inclusive, conta com Lionel Messi e Luis Suárez, ambos no Inter Miami.
Diego Costa teve carreira vitoriosa
Diego Costa não chegou a jogar profissionalmente no Brasil no começo de carreira. Dessa forma, ele foi do sub-10 do Barcelona Esportivo para Portugal, onde atuou no Penafiel e Braga, o último já pertencendo ao Atlético de Madrid. Com o passe ligado aos Colchoneros, ainda passou por Celta de Vigo, Albacete e Vallodolid, estreando na equipe detentora dos seus direitos apenas no seu quinto ano na Europa. Foram quatro anos no clube, com um empréstimo ao Rayo Vallecano no período.
Na Premier League, Diego Costa ficou por três anos, até voltar o Atlético de Madrid. Foram mais três temporadas e meia no futebol espanhol, até que finalmente estreou no Brasil, com o Atlético Mineiro, em 2021. No ano seguinte, voltou para o futebol inglês para jogar pelo Wolverhampton, mas ao final da temporada ficou livre, até o acerto com o Botafogo.
Com todo esse histórico, também não faltam títulos para o centroavante. Entre as conquistas, são duas Premier League, uma Copa da Liga Inglesa, Copa do Rey, dois Campeonatos Espanhóis, Europa League e três Supercopas da Europa. No Brasil, conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro, em 2021.