Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Diego Souza se aposenta e revela 100% para quem vai torcer

Diego Souza bate o martelo, confirma volta ao rubro-negro e torcedores vão ao delírio
Diego Souza confirma aposentadoria – Foto: Reprodução

Chegou ao fim uma das carreiras emblemáticas do futebol brasileiro. Aos 38 anos, Diego Souza anunciou a aposentadoria. Ele começou a sua carreira como volante, se tornou meia e encerrou como centroavante.

Foram 13 clubes no currículo, já que foi revelado no Fluminense, mas também passou por Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Al Ittihad, Cruzeiro, Metalist, Sport, São Paulo e Botafogo. Além disso, chegou a atuar sete vezes na seleção, com dois gols. Ao todo como profissional foram 943 jogos e 275 gols.

“Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria!”, postou o jogador em suas redes sociais.

A postagem rendeu diversos comentários de ex-companheiros, todos exaltando o profissional e amigo Diego Souza.

Diego Souza falou sobre a carreira ao Globo Esporte

Após anunciar a sua aposentadoria, Diego Souza concedeu entrevista ao Globo Esporte e falou sobre o momento atual, agora como ex-jogador de futebol.

A partir de agora, eu só vejo futebol pela televisão, no estádio. Vou torcer pelos meus amigos, mas eu estou decidindo parar de jogar. Vou curtir um pouco mais os meus filhos, a minha família. Foi bom, gosto bastante da minha profissão, mas decidi que dentro de campo, agora só na brincadeira”, disse Diego Souza.

Como passou por 13 clubes, em muitos com identificação, o centroavante foi questionado se agora como ex-jogador irá torcer por alguns deles.

Sem dúvidas, o Sport, o Grêmio e o Vasco me marcaram. O Sport e o Grêmio por muito mais tempo, e o Vasco por ser o clube que eu torcia na infância, por ter conquistado uma Copa do Brasil depois de muitos anos de fila. Fico feliz por encontrar crianças da idade do meu filho que falam que estava difícil e de tudo que representamos em 2011 e 2012 com a camisa do Vasco. Fico feliz pela história que fiz com essas três camisas e vou levar comigo para sempre”, contou.

Diego Souza ainda explicou o motivo de citar os três clubes e a sua a relação que teve com as três torcidas.

O que a torcida do Sport fez comigo em Recife foi fora do normal. Eles me abraçaram, me carregaram no colo praticamente. Só joguei futebol, me dediquei e fiz por onde. Fiz o que um jogador tem que fazer de verdade. Me dediquei, esbravejei e defendi com unhas e dentes as cores da camisa do Sport. Eles valorizaram muito isso. Com o Grêmio, foi a mesma coisa. Tinha tido uma história com o clube em 2007 e não fiquei por questões extracampo. Eu era do Benfica, o Grêmio ia comprar, mas eles não quiseram mais vender. Acabou que fui para o Palmeiras. Já tinha essa história e voltei depois de 13 anos para conseguir ter uma nova relação, jogando em uma posição diferente, fazendo gols… Foi bem legal, porque eu já conhecia e sabia como funciona jogar no Grêmio. São duas equipes que, sem dúvidas, marcaram demais a minha carreira por tudo que os torcedores me abraçaram e fizeram querer, gostar e sempre em campo lembrar do que faziam por mim para retribuir”, finalizou Diego Souza.