Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Dodô deixa Endrick de lado e crava 9 ideal para a Seleção Brasileira: “Eu prefiro”

Dodô aponta centroavante ideal para a Seleção Brasileiro - Foto: Reprodução/SporTV
Dodô aponta centroavante ideal para a Seleção Brasileiro – Foto: Reprodução/SporTV

O ex-jogador de clubes como São Paulo e Santos, e agora comentarista, Dodô, concedeu entrevista recentemente ao Charla Podcast e deu o que falar com as suas opiniões.

Ele falou sobre diversos temas, deixando claro as suas opiniões e explicando a sua visão sobre os assuntos abordados. E um deles foi sobre a Seleção Brasileira, onde apontou quem é o centroavante ideal.

Dodô elege centroavante ideal para a Seleção Brasileira

O agora comentarista Dodô, falou sobre quem é na sua visão o centroavante ideal para a Seleção Brasileira. Engana-se quem imagina que ele citou Endrick, já que o nome escolhido sequer foi convocado para a Copa América.

“Eu acho que a gente tem…o Endrick e o Vitor Roque que são promessas para ser o 9 da seleção. São realidades aqui no Brasil, mas a nível de seleção acho que tem esperar mais um pouco. Eu prefiro o Pedro, qualidade técnica alta. Eu não abriria mão do Pedro. Richarlison pode fazer o lado, Gabriel Jesus, Matheus Cunha pode fazer o corredor, mas não tem o gol como característica como o Pedro tem”, afirmou Dodô.

Vale destacar que Pedro é o titular da posição no Flamengo, vaga absoluta desde a chegada de Tite. No clube, são 26 jogos, 21 gols e três assistências em 2024, artilheiro do Rubro-Negro.

“Ele sai da área e sabe jogar. Dentro da realidade nossa do futebol. Claro que se você olha pra fora você vai ver jogadores num nível mais alta até de intensidade de jogo. Agora, ele poderia estar no grupo da Copa América. Tranquilamente”, completou Dodô.

Vale destacar que Pedro esteve presente na Copa do Mundo do Catar, quando foi convocado por Tite e ficou como opção. Em grande fase no Brasil, ele é o jogador com mais participações em gols desde 2020, com 126 gols e 25 assistências no período.

Camisa 9 da Copa América, Endrick igualou marca de Pelé

Endrick entrou no decorrer do jogo do Brasil diante do México e, praticamente no último lance, anotou o gol da vitória por 3 a 2. Com o tento, ele chegou a três gols nos primeiros três jogos pela Seleção Brasileira, já que fez um no empate diante da Espanha e também anotou o da vitória contra a Inglaterra.

Com o feito, ele igualou Pelé como os últimos jogadores que anotaram três gols em sequência antes dos 18 anos de idade. Coutinho também anotou, mas não em sequência. E no caso do Rei do Futebol, ao todo, foram 11 gols antes dos 18 anos, mas também não foi na sequência.

Possivelmente com Endrick, o Brasil volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando encara os Estados Unidos, às 20h. É a última partida do jogador antes dos 18 anos, já que ele completa a maioridade no dia 21 de julho.