Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Dorival bate o martelo sobre titularidade de Endrick na Seleção Brasileira e notícia chega ao Palmeiras

Dorival Jr. bate o martelo sobre titularidade de Endrick na Seleção Brasileira. Foto: Reprodução
Dorival Jr. bate o martelo sobre titularidade de Endrick na Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

O técnico Dorival Júnior tomou uma decisão que está repercutindo no Palmeiras e influenciando o confronto da equipe na semifinal do Campeonato Paulista. A escolha do treinador em relação ao jovem atacante Endrick tem gerado discussões e expectativas entre os torcedores.

Endrick, atacante do Palmeiras, teve uma atuação brilhante no amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra. Com apenas 17 anos, o jogador marcou o gol da vitória por 1 a 0. Essa performance chamou a atenção de muitos, e Endrick passou a ser elogiado no mundo do futebol, sendo até mesmo comparado a grandes nomes como Romário.

Apesar do gol marcado, Endrick começou o jogo contra os ingleses no banco de reservas. Muitos acreditavam que ele seria promovido ao time titular, formando o trio de ataque com Vinícius Júnior e Rodrygo, seus futuros companheiros no Real Madrid. No entanto, Dorival Júnior optou por não escalá-lo entre os titulares no confronto contra a Espanha.

Dorival Júnior explicou sua decisão em relação a Endrick, destacando a importância de ter equilíbrio na carreira do jovem jogador. O treinador ressaltou que Endrick é um talento em início de carreira e que ter cautela é fundamental para o sucesso na carreira. Dorival afirmou que o atacante terá sua chance, mas que é preciso ter cuidado para não pressioná-lo demasiadamente.

Vini Jr. fala sobre rascimo antes do jogo da Seleção Brasileira e Dorival bater o martelo sobre Endrick

Um dos aspectos mais preocupantes é a impunidade que muitas vezes prevalece em casos de racismo no futebol espanhol. O jogador Vini Jr. destacou que a falta de consequências é o que mais o incomoda depois de tantos casos. Ele mencionou o exemplo de seu amigo e assessor Felipe Silveira, que sofreu uma ofensa racista no amistoso entre Brasil e Guiné, em junho de 2023, em Barcelona.

“Faço muitas denúncias, chegam cartas para eu assinar. No fim, acontece como aconteceu com meu amigo em Barcelona. Arquivam o processo e não sabem de nada”, disse Vini Jr.

Silveira foi vítima de um incidente em que um segurança mostrou uma banana para ele e ameaçou com a frase “mãos para cima, essa daqui é minha pistola”. Apesar de ter prestado queixa na delegacia, o caso foi arquivado e o assessor de Vini Jr. foi acusado de ter “fabricado” a cena.