Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

SAIU AGORA (10/01): Endrick entra na mesma lista mundial com Jude Bellingham e deixa todos de boca aberta

Endrick já está vendido ao Real Madrid - Foto: Getty Images
Endrick já está vendido ao Real Madrid – Foto: Getty Images

O atacante Endrick, do Palmeiras, é o único brasileiro a lista da Seleção Mundial Sub-20. Nos últimos dias, os nomes foram divulgados pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), e o jogador chamou a atenção por ser o único que não está na Europa.

Vale destacar que o jogador vem de uma grande temporada, principalmente na reta final, quando foi o principal destaque do Palmeiras na arrancada que terminou com o título do Campeonato Brasileiro.

Endrick é eleito para a Seleção Mundial Sub-20

Único brasileiro na lista, Endrick, do Palmeiras, ainda é o único atleta fora da Europa selecionado. O esquema escolhido foi o 3-4-3 e contou com jogadores já bem conhecidos no futebol mundial. Confira a seleção completa!

Goleiro: Sebastiano Desplanches, 20 anos, italiano (Palermo);

Defensores: Antonio Silva, 20, português (Benfica); Alejandro Balde, 20, espanhol (Barcelona) e Levi Colwill, 20, inglês (Chelsea);

Meias: Gavi, 19, espanhol (Barcelona); Jude Bellingham, 20, inglês (Real Madrid); Warren Zaire Emery, 17, francês (Paris Saint-Germain) e Jamal Musiala, 20, alemão (Bayern de Munique);

Atacantes: Endrick, 17, brasileiro (Palmeiras); Rasmus Hojlund, 20, dinamarquês (Manchester United) e Alejandro Garnacho, 19, argentino (Manchester United).

Endrick já é realidade e está vendido ao Real Madrid

Multicampeão na base do Palmeiras, o jogador acabou com a piada dos rivais e conquistou a primeira Copa São Paulo de Futebol Junior para o Verdão. Além disso, já no profissional, são dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa do Brasil. Neste ano, foram 53 partidas pela equipe e 14 gols anotados.

O jovem ajudou o Palmeiras a tirar uma diferença grande no Campeonato Brasileiro e arrancar rumo ao título do Brasileiro. Detalhe: foi o segundo dele, em apenas um ano e meio de profissional.

Outro ponto importante de se destacar é que Endrick já estreou pela Seleção Brasileira principal, convocado por Fernando Diniz na última janela da data Fifa. Dessa forma, ele se tornou o quarto mais jovem da história a defender a esquadra nacional, atrás de Pelé, Edu e Coutinho

Vale destacar que Endrick foi negociado com o Real Madrid por 72 milhões de euros, aos 16 anos. Na cotação da época, superou R$ 409 milhões, a segunda maior venda da história do futebol brasileiro. Além disso, existem bonificações por metas que estão sendo pagas, como gols e convocações para a Seleção Brasileira.

Como comparativo, o Real Madrid pagou 45 milhões de euros por Vinicius Júnior, do Flamengo, e também por Rodrygo, do Santos. Ambos estão consolidados no clube espanhol.