Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Endrick marca, Palmeiras vence Novorizontino e vai à final do Paulista

Atacante Endrick, do Palmeiras, vai render mais uma bolada para o Verdão (Foto: Reprodução)
Atacante Endrick, do Palmeiras, sentiu no último jogo – Foto: Reprodução

A semana de Endrick foi mágica. Pela Seleção Brasileira, ele entrou nos dois amistosos no decorrer dos jogos. No primeiro, fez o único gol da vitória sobre a Inglaterra, em pleno Estádio de Wembley. Em seguida, no Santiago Bernabéu, balançou as redes mais uma vez.

Além disso, o Palmeiras venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no seu retorno ao Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão chega pela quinta vez seguida até a final do Campeonato Paulista. O gol foi marcado por Endrick, que comemorou com o escudo do Verdão.

Endrick coloca Palmeiras na final, mas preocupa

Apesar de fazer o gol que levou o Palmeiras até a final do Campeonato Paulista, o jovem Endrick teve que deixar o gramado aos 27 minutos do segundo tempo, com dores na coxa direita. Endrick falou com a imprensa ainda na saída do gramado.

“Tomei a pancada, vim de avião para cá, cheguei no Allianz fui tratar, passei o dia todo tratando, acordei cedo para fazer gelo. Como eu falei, o que eu puder fazer pelo Palmeiras, é só um gostinho de tentar retribuir, mesmo que seja 1%, mesmo sem perna eu vou jogar, para ajudar o Palmeiras e meus companheiros”,  afirmou Endrick.

Em entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira falou sobre a classificação do Palmeiras para mais uma decisão. Ele comentou o fato de começar com Endrick, mesmo com o jovem sentindo uma pancada. Foi dele o gol da classificação.

“Em relação ao Endrick, vocês viram que ele veio de uma pancada na Seleção, mas ele de fato é um moleque com estrela e fez o gol felizmente, tínhamos medo dele levar uma pancada na coxa, mas arriscamos. Acredito que vá levar um tempo para recuperar, mas usaremos nossos recursos para isso. O Veiga, a mesma coisa”, explicou Abel Ferreira.

Endrick já é realidade e está vendido ao Real Madrid

Multicampeão na base do Palmeiras, o jogador acabou com a piada dos rivais e conquistou a primeira Copa São Paulo de Futebol Junior para o Verdão. Além disso, já no profissional, são dois Campeonatos Brasileiro e uma Supercopa do Brasil. No último ano, foram 53 partidas pela equipe e 14 gols anotados.

O jovem ajudou o Palmeiras a tirar uma diferença grande no Campeonato Brasileiro e arrancar rumo ao título do Brasileiro. Detalhe: foi o segundo dele, em apenas um ano e meio de profissional.

Vale destacar que Endrick foi negociado com o Real Madrid por 72 milhões de euros, aos 16 anos. Na cotação da época, superou R$ 409 milhões, a segunda maior venda da história do futebol brasileiro. Além disso, existem bonificações por metas que estão sendo pagas, como gols e convocações para a Seleção Brasileira.

Como comparativo, o Real Madrid pagou 45 milhões de euros por Vinicius Júnior, do Flamengo, e também por Rodrygo, do Santos. Ambos estão consolidados no clube espanhol.