Substituto de James, vai chegar e vestir a 10 facinho: Estrela é escolhida pra jogar no São Paulo e Casares bate o martelo sobre novo meia
A história de James Rodriguez com o São Paulo foi curta. Com apenas 14 jogos, um gol e três assistências, o jogador não teve o destaque esperado e já iniciou conversas visando uma rescisão amigável.
O contrato com o colombiano iria até o final de 2025, mas com o rompimento o Tricolor terá “alívio financeiro” com o alto salário e, com isso, pode até buscar uma reposição, visando principalmente a Copa Libertadores.
Igor Coronado pode parar no São Paulo?
Após o anúncio da saída de James Rodriguez, os torcedores do São Paulo começam a ficar de olho em meias e, um deles é Igor Coronado, de 31 anos, está acertando a sua rescisão com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Ciente disso, o jornalista Jorge Nicola tratou de ativar as suas fontes para buscar mais informações, inclusive, com o empresário de Coronado, Rafael Bandino. A resposta do profissional foi que não recebeu nenhum contato da diretoria são-paulina.
Nicola também revelou que Casares, presidente do São Paulo, não deve fazer contratação de nenhum jogador para a posição, visto que James Rodriguez era tratado como um adicional de peso, mas não um jogador fundamental.
Com Thiago Carpini, o Tricolor está usando um quarteto ofensivo: Wellington Rato, Lucas Moura, Luciano e Calleri. Além disso, como opções, utiliza frequentemente Michel Araújo, Galoppo, Erick, Ferreirinha e Juan.
Vale destacar que o São Paulo está invicto no Campeonato Estadual, com quatro vitórias e um empate. Além disso, venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou o título da Supercopa do Brasil. James Rodriguez sequer foi inscrito nas competições, portanto, não jogou pelo clube em 2024.
Corinthians se aproxima de Igor Coronado
De acordo com o portal UOL Esporte, o Corinthians já realizou uma oferta por Igor Coronado. O Timão negocia por um contrato de dois anos, com R$ 1,5 milhão por mês. Com 31 anos, o meia atacante está acertando a sua rescisão com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Curiosamente, o jogador nunca atuou por clubes brasileiros.
Natural de Londrina, Igor Coronado fez base no MK Dons, da Inglaterra, e passou pelo Sub21 do Grasshoppers, da Suíça. No profissional passou pelo Banbury United, da Inglaterra; Floriana, de Malta; Trapani e Palermo, na Itália; até chegar ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes.
Em 2021/22, Coronado chegou ao Al-Ittihad, onde acumula 75 jogos, 16 gols e 35 assistências. Com a camisa da equipe, ele foi campeão do Campeonato Saudita em 2022/23 e da Supertaça da Arábia Saudita em 2022. Antes, nos Emirados Árabes, também conquistou a dobradinha, com o Campeonato Nacional em 2018/19 e a Supertaça do país em 2019.