Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Flamengo surpreende e aceita negócio pelo goleiro Agustín Rossi com uma condição

Rossi faz história no Flamengo - Foto: Reprodução
Agustín Rossi tem preço definido no Flamengo – Foto: Reprodução

Flamengo tem um dos melhores, se não o melhor, elenco da temporada. Ainda assim, existem posições que o clube enxerga como titularidade garantida, e esse é o caso do seu goleiro,  Agustín Rossi.

Em ótima fase, ele chegou a ficar 1.134 minutos sem sofrer gols, recorde no clube. Com boas atuações, o assédio começa a ser grande e o Rubro-Negro definiu as condições para uma venda.

Flamengo define valor por Agustín Rossi

De acordo com informações do Jornal O dia, com o jornalista Fabrício Lopes, Agustín Rossi recebeu uma proposta para deixar Flamengo e ir atuar no futebol inglês. Sem revelar o clube, a oferta vazou e foi de 7 milhões de euros (R$40 milhões).

Ciente disso, o Flamengo já negou e respondeu com o valor que aceita para negociar o seu goleiro titular. Segundo o portal RTI Esportes, será necessário 30 milhões de euros (R$ 175,2 milhões).

Dessa forma, é improvável que os valores cheguem a isso, o que praticamente garante a permanência do argentino no Flamengo. Com 28 anos, Agustín Rossi chegou ao Flamengo em 2023.

Após um tempo na reserva, assumiu a titularidade e acumula 41 jogos pelo clube. Anteriormente, fez história no Boca Juniors, onde ficou por seis temporadas. O jogador também passou por Al Nassr, Lanús, Antofagasta, Defensa y Justicia, Estudiantes e Chacarita Jrs.

Flamengo assume a liderança do Brasileirão

O Flamengo venceu o Grêmio nesta quinta-feira (13) por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. São 17 pontos em oito jogos, na briga pelo título da competição. Em meio a isso, o time está com diversos desfalques, já que Varela, Matías Viña, Nicolas De La Cruz, Pulgar e Arrascaeta estão na Copa América e podem ficar até nove jogos fora.

Após o triunfo, já com os desfalques, Tite falou sobre ter elenco forte no Rubro-Negro, em entrevista coletiva. Vale destacar que no duelo, perdeu Everton Cebolinha e Igor Jesus, lesionados.

“Perguntei ao presidente se eu podia ser pretensioso, ele disse que sim. Aí perguntei se ele sabia porque a gente havia vencido, ele respondeu: “Equipe”. Flamengo não são os 11 jogadores que iniciam. É um grupo de trabalho. Está inserido torcida, direção, comissão e grupo de atletas. Tivemos cinco em seleção, três machucados, dois machucados no primeiro tempo. Se não tem equipe, grupo de trabalho, não chega, inclusive com apoio do torcedor”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Flamengo será no domingo (16), quando visita o Athletico Paranaense às 16h.