O Flamengo vive a expectativa por um jogo decisivo para a classificação na Copa Libertadores, onde recebem o Bolívar na quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Maracanã. Como está em terceiro lugar no grupo, o Rubro-Negro precisa vencer, já que pode até ser eliminado em caso de derrota.
São apenas quatro pontos ganhos, contra seis do Palestino e 10 do Bolívar. Portanto, se vencer, podem até entrar no G2, mas no mínimo garante que chegam vivos até a última rodada, dependendo apenas de suas próprias forças.
Provável escalação do Flamengo diante do Bolívar
Um jogador que preocupava o torcedor é Pedro. Ele saiu no intervalo do jogo diante do Corinthians com incômodo no músculo adutor da coxa direita, mas está liberado. Quem também retorna é Giorgian De Arrascaeta, recuperado de uma lesão na coxa direita. Porém, o uruguaio pode começar como opção no banco de reservas.
Dessa forma, a provável escalação do Flamengo é: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Gerson e Lorran (Arrascaeta); Everton Cebolinha e Pedro.
Flamengo de olho em dois armadores
Mesmo em meio a esse clima de decisão, a diretoria também está atenta ao mercado da bola, e um nome que surgiu é de um meio-campista que pode chegar para somar e qualificar o elenco dos comandados de Tite.
De acordo com a imprensa colombiana, o Flamengo pode contratar o Gabriel Fuentes, do Junior de Barranquilla. O jogador de 27 anos é polivalente, atuando como lateral e no meio-campo. O seu passe está avaliado em 1,4 milhão de euros (R$ 7,7 milhões na cotação atual), de acordo com o Transfermarkt.
Ele é formado no rival, Barranquilla FC, mas chegou ao Junior Barranquilla em 2018. Desde então está na equipe, mas teve uma rápida passagem pelo Real Zaragoza, da Espanha, em 2023. Neste ano são 23 jogos, com direito a dois gols e duas assistências.
Além disso, outro nome que entrou no radar é Jorge Mora, meia do Sol de América, do Paraguai. A informação é do jornalista Andrés Rolón, que afirma que diversas equipes estão de olho no jovem de apenas 17 anos.
Formado na equipe paraguaia, ele soma sete jogos pelo profissional, todos em 2024. Além disso, participou do Sul-Americano Sub-17 em 2023, atuando em nove jogos, com um gol e duas assistências.
Como é ano de Copa América e os jogos no Brasil não param, o Flamengo deve perder muitos jogadores por até nove rodadas. Dessa forma, buscam manter um elenco mais longo e qualificado para brigar pelos títulos.