Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Futebol: Abel Ferreira pode alcançar marca do Santos e Corinthians no Palmeiras em 2024

Importante titular de Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras (Foto: Reprodução)
Abel Ferreira pode alcançar mais uma marca pelo Palmeiras – Foto: Reprodução

O Palmeiras venceu o Grêmio Novorizontino por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (29), no seu retorno ao Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão chega pela quinta vez seguida até a final do Campeonato Paulista.

Nela, encara o Santos, com duelo de ida fora de casa, no próximo domingo (31), às 18h. A volta é no mesmo horário, na semana seguinte, em casa.

Palmeiras pode igualar recorde de rivais

Se vencer o Santos e conquistar mais um Campeonato Paulista, o Verdão chegará ao tricampeonato seguido e, consequentemente, igualará um recorde dos seus rivais que já alcançaram o feito no século atual.

O primeiro a conseguir três títulos seguidos no século XXI foi o Santos, que venceu em 2010, 2011 e 2012. Em seguida, foi a vez do Corinthians, que levou a melhor em 2017, 2018 e 2019. Nessa linha, o Paulistano é quem mais vezes foi campeão seguido, com o tetracampeonato entre 1916 e 1919.

Nas últimas finais o Palmeiras só foi superado pelo São Paulo, mas deu o troco e também venceu o rival uma vez. Além disso, passou por Corinthians e Água Santa no período. Se conquistar mais um título, será a 26ª taça de Campeonato Paulista.

Abel Ferreira fala sobre semifinal

Em entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira falou sobre a classificação do Palmeiras para mais uma decisão. Ele comentou o fato de começar com Endrick, mesmo com o jovem sentindo uma pancada. Foi dele o gol da classificação.

“Em relação ao Endrick, vocês viram que ele veio de uma pancada na Seleção, mas ele de fato é um moleque com estrela e fez o gol felizmente, tínhamos medo dele levar uma pancada na coxa, mas arriscamos. Acredito que vá levar um tempo para recuperar, mas usaremos nossos recursos para isso. O Veiga, a mesma coisa”, explicou Abel Ferreira.

Sobre a decisão, Abel Ferreira ressaltou que o Santos tem um bom time e, segundo ele, o elenco é melhor do que o do ano passado, quando foram rebaixados.

“É verdade que o Santos tem a ambição de ganhar e lutar, mas acho que, sinceramente, o Santos tem um longo ano pela frente, de ter que assumir a responsabilidade de protagonismo na Série B. É uma equipe muito bem montada, com jogadores experientes. É uma equipe melhor que a do ano passado. O treinador deles já disse que chega à final para ganhar, a ambição é essa. Uma final em dois jogos”, opinou o treinador.