Grande técnico no Brasil joga tudo no ventilador hoje (24/06) e confirma contato com Ancelotti
Abel Ferreira, técnico multicampeão do Palmeiras, também está sendo considerado um candidato em potencial para comandar a equipe brasileira no ciclo que antecede a Copa do Mundo de 2026.
No entanto, é importante observar que, até o momento, tudo não passa de especulação, até o momento, e não houve nenhuma proposta oficial da CBF.
Durante a coletiva de imprensa nesta semana, Abel Ferreira compartilhou o que pensa sobre Ancelotti e revelou que teve uma conversa com o super vencedor comandante do Real Madrid, destacando a interação significativa que tem entre eles.
“Treinador extraordinário. Tive a oportunidade de falar com ele pelo telefone. Já conversei, gosto muito, um dos mais titulados do mundo. Gosto da forma dele liderar, um grande treinador. Não posso dizer muito mais”, declarou Abel.
Abel Ferreira e Carlo Ancelotti estão na lista de cotados para Seleção Brasileira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê ter Ancelotti como seu técnico a partir de junho do próximo ano, quando seu contrato com o Real Madrid expirar.
No entanto, um acordo oficial ainda não foi firmado, pois Ancelotti está atualmente vinculado ao clube espanhol. Abel Ferreira, atual campeão brasileiro com o Palmeiras, expressou seu compromisso de honrar seu contrato com o time paulista, que vai até dezembro de 2024.
“Sou um treinador de projeto, quero cumprir meu contrato e depois descansar. Isso que tenho em mente. Um jogo de cada vez, muitos jogos pela frente. Não quero pensar que falta um ano e meio (para o contrato chegar ao fim). Desfrutar do dia a dia, do ambiente. Se há algo que me prende aqui são meus atletas e o clube. Cumprir meu contrato com maior respeito e seriedade, esse símbolo nos procura títulos todos os anos. Já ganhamos dois em 2023, temos três em disputa e queremos muito”, completou Abel.
CBF define treinador para a Seleção
A Seleção Brasileira segue com a novela a respeito do futuro treinador e parece que a saga ainda seguirá nos próximos meses.
A saber, se anteriormente o desejo era Carlo Ancelotti, as negociações travaram após o comandante afirmar que permanecerá no Real Madrid até junho de 2024, data em que encerra sue contrato com o time espanhol.
Ademais, é considerável destacar que desde o final da Copa do Mundo 2022, o Brasil está sem treinador e Tite deixou o cargo. Assim, a CBF decidiu colocar o técnico Ramon Menezes como o interino até solucionar os problemas e contratar um novo.
Assim, diversos treinadores foram especulados como alvos, mas até agora nenhum comandante assumiu de forma oficial o time.