Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Acertou 100%: Grêmio define substituto para Suárez e jogador já foi para o aeroporto

Chapéu no Flamengo: Grêmio avança em alvo da equipe rubro negro para a próxima temporada (Foto: Lucas Uebel)
Renato Gaúcho finalmente ganha camisa nove no Grêmio – Foto: Lucas Uebel

Finalmente o Grêmio de Renato Gaúcho acertou com um camisa nove. O Imortal perdeu Luis Suárez, destaque da equipe na temporada 2023, disputando 54 jogos, anotando 29 gols e 17 assistências. Desde então, buscava um substituto.

Foram diversos nomes especulados, mas Renato Gaúcho deixou claro que não queria qualquer um, mas sim um jogador de peso, já que o seu antigo camisa nove era apontado por muitos como o melhor do país. A procura acabou nesta quinta-feira (08), ao acertar com Diego Costa.

Diego Costa é do Grêmio

Livre no mercado da bola, Diego Costa acertou com o Grêmio. A confirmação veio através das redes sociais do próprio clube gaúcho.

“Reforço Tricolor NA ÁREA. Ele é espanhol, mas tem sangue brasileiro e títulos por onde passou! Diego Costa chega para fortalecer o ataque do Imortal. Multicampeão na Europa, já vestiu a amarelinha, a roja e agora defenderá o manto Tricolor. Bem-vindo!”, anunciou o Imortal.

Diego Costa estava livre desde o dia 1º de janeiro, após encerrar a sua passagem pelo Botafogo. Agora, ele chega como o principal nome para a disputa da Copa Libertadores.

Diego Costa tem carreira vitoriosa

Diego Costa não chegou a jogar profissionalmente no Brasil no começo de carreira. Dessa forma, ele foi do sub-10 do Barcelona Esportivo para Portugal, onde atuou no Penafiel e Braga, o último já pertencendo ao Atlético de Madrid. Com o passe ligado aos Colchoneros, ainda passou por Celta de Vigo, Albacete e Vallodolid, estreando na equipe detentora dos seus direitos apenas no seu quinto ano na Europa. Foram quatro anos no clube, com um empréstimo ao Rayo Vallecano no período.

Na Premier LeagueDiego Costa ficou por três anos, até voltar o Atlético de Madrid. Foram mais três temporadas e meia no futebol espanhol, até que finalmente estreou no Brasil, com o Atlético Mineiro, em 2021. No ano seguinte, voltou para o futebol inglês para jogar pelo Wolverhampton, mas ao final da temporada ficou livre, até o acerto com o Botafogo.

A equipe era o líder e Tiquinho Soares, centroavante, estava lesionado, então o experiente jogador chegou para manter o nível. No início Diego Costa até teve bons jogos no início, mas o time todo caiu, perderam o título e até mesmo a vaga direta nos grupos da Copa Libertadores.

Apesar disso, com todo esse histórico, também não faltam títulos para o centroavante. Entre as conquistas, são duas Premier League, uma Copa da Liga Inglesa, Copa do Rey, dois Campeonatos Espanhóis, Europa League e três Supercopas da Europa. No Brasil, conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pelo Atlético Mineiro, em 2021.