REVELADO AGORA (09/02): DATA de volta de Jorge Jesus ao Flamengo ‘vaza’ e pega todos de surpresa, DIZ Jornalista
Tite ganha 'sombra' indesejada no Flamengo para a temporada de 2024
O Flamengo segue em busca um melhor desempenho na temporada. Com o técnico Tite, que assumiu o rubro negro carioca no ano passado, a equipe vem encontrando novos desafios. No entanto, a permanência do ex-comandante da seleção brasileira não é uma garantia por muito tempo.
Desde a chegada de Tite, o presidente Rodolfo Landim e toda a diretoria do Flamengo vem trabalhando nos bastidores para acertar com novos reforços para o Flamengo. Afinal, final da última temporada foi um projeto de reformulação no elenco e, agora, as mudanças estão acontecendo.
Entre chegadas e saídas, o Flamengo já conta com um time remontado em campo e vai em busca de grandes conquistas. O futebol ainda não convence com Tite, mas o comandante tem ‘carta branca’ no CT Ninho do Urubu. Só que esse cenário pode mudar ‘da água para o vinho’ nos bastidores.
Tite ganha ‘sombra’ e pode deixar comando técnico do Flamengo com mudança eleitoral
Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, as eleições presidenciais do Flamengo no final da temporada prometem ‘tumultuar’ os bastidores rubro-negros. Para o comunicador, a oposição, liderada por Eduardo Bandeira de Melo, pode usar Jorge Jesus como uma ‘carta na manga’ em busca da vitória eleitoral.
“A única maneira da situação ganhar a eleição é esse time ganhar títulos sem parar. Como isso está parecendo mais improvável, eu acho que a oposição ganha a galope. O Bandeira, no momento, ganharia a galope, ainda mais com que vem acontecendo fora de campo. O Jorge Jesus vai voltar com o candidato de oposição, e vai levar esse candidato à vitória nas eleições do final de ano”, disse Renato.
Flamengo: Thiago Maia bate o martelo sobre futuro no clube
Fora dos planos rubro-negros de 2024, Thiago Maia chegou a negociar com o Corinthians recentemente. Uma troca envolvendo Fausto Vera estava encaminhada, mas até então o negócio não fluiu, mesmo com todas as partes de acordo. Outro clube que abriu conversas foi o Internacional, e o negócio quase foi concretizado.
Dessa forma, as negociações seguem travadas, mas existe a possibilidade de saída. Segundo informações apuradas pelo portal GE, o meio-campista quer definir o seu futuro até o próximo final de semana para, assim, saber se continuará nos planos rubro-negros ou terá uma oportunidade em outra equipe.
Se não houver nenhum tipo de negociação, a solução vai ser tentar recuperar o seu espaço no Flamengo. Vale lembrar que em 2023 ele teve sua temporada com mais jogos pelo clube, já que participou de 64 partidas, anotando três gols.