A temporada de 2023 do Vasco da Gama preocupa os torcedores. Dentro de campo, o time conquistou apenas 1 vitória em 11 jogos disputados no primeiro terço de Campeonato Brasileiro e vem cada vez mais dando sinais de que deve brigar até a última rodada para escapar de um rebaixamento. Diante de um cenário conturbado, dirigentes decidiram demitir Mauríco Barbieri após a derrota para o Goiás em São Januário.
O treinador já era pressionado por torcida e alguns integrantes da diretoria. No entanto, fortes nomes dentro do Vasco ainda acreditavam que era possível retomar o caminho do sucesso e das vitórias com Barbieri na beira do campo. A “virada” não aconteceu no time cruzmaltino, e os resultados negativos em sequência foram decisivos para que a diretoria definisse a sua queda.
Diante dos seus torcedores, em São Januário, o Vasco da Gama acabou sendo derrotado por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Sem perspectivas atuais de melhora, os diretores decidiram “atropelar” a situação e fecharam um acordo de rescisão contratual com Barbieri que vai dar o que falar entre os vascaínos.
Rescisão de contrato de Barbieri no Vasco preocupa os torcedores, entenda
Nesta semana, Maurício Barbieri foi demitido do Vasco da Gama após mais uma derrota no Brasileirão 2023. Diante do seu torcedor, em São Januário, o comandante não conseguiu superar o Goiás pela 11ª rodada da competição nacional e, dessa vez, não resistiu à pressão. Mas para tirar o treinador do cargo, os dirigentes trataram a situação com muita cautela.
Nos bastidores, o que se entende é que Maurício Barbieri é uma pessoa muito correta e com valores profissionais respeitados no mercado. Desta forma, os dirigentes do clube cruzmaltino administraram com paciência toda a situação e definiram com o treinador um acordo que, no final das contas, contemplou tanto o comandante como o clube carioca.
Quem é o próximo técnico do Vasco?
Em busca de resultados urgentes na temporada de 2023, a diretoria do Vasco começa a busca por um novo treinador. O mercado de técnicos se agitou na última semana, e o clube não descarta a possibilidade de contratar Odair Hellmann, que saiu do Santos. No entanto, o comandante viveu dias conturbados nos bastidores do Peixe e pode não estar à disposição já nas próximas semanas. Enquanto isso, a cúpula do Vasco trabalha apenas com hipóteses.