Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

DESPEDIDA OFICIAL HOJE (10/02): Juan surpreende todo mundo, deixa o Flamengo para assumir novo projeto e pega todos de surpresa4

Juan aceita proposta e deixa o Flamengo - Foto: Arte/Portal da Torcida
Juan aceita proposta e deixa o Flamengo – Foto: Arte/Portal da Torcida

É inegável que um dos maiores zagueiros já revelados pelo Flamengo foi Juan. Com passagem pela Seleção Brasileira e carreira vitoriosa, o ex-jogador tomou uma importante decisão e pode deixar o cargo de Gerente Técnico do Rubro-Negro para atuar em uma nova equipe. Portanto, seus dias na Gávea estão contados.

 Nesse sentido, o dirigente tem conversado com Rodolfo Landim sobre a chance de deixar a função do Departamento de Planejamento e com a nova proposta, Juan balançou. Apesar da chegada de Tite, algumas peças estão deixando a gestão. Além do ex-zagueiro, Fabinho Soldado, aceitou uma proposta para ser diretor executivo de futebol do Corinthians, convidado por Augusto Melo.

Com isso, a diretoria Rubro-Negra tenta convencer Juan a permanecer na Gávea, mas a nova situação dificulta a permanência, já que estaria realizando um sonho. Dito isso, o ex-defensor vê com bons olhos a possibilidade de subir na carreira de dirigente e anteriormente já havia recusado uma proposta para ser treinador.

Juan aceita proposta e deixará o Flamengo 

De acordo com o portal GE, Juan aceitou a proposta da CBF para ser Coordenador de Futebol. Assim, o ex-zagueiro não pensou duas vezes após receber o convite do presidente Ednaldo Rodrigues e atuará ao lado de Dorival Júnior. Ou seja, além de ter disputado uma Copa do Mundo como jogador, também terá a oportunidade de disputar como dirigente.

Inclusive, a diretoria da CBF estabeleceu como prioridade reforçar o departamento de seleções. Em suma, cogitou acumular as funções, mas desistiu após ficar afastado por decisão judicial. Ao todo, a Confederação Brasileira de Futebol terá dois novos cargos, como o caso de Gerente de Futebol e Diretor de Seleções.

1) Gerente de futebol: visando auxiliar Dorival Júnior com questões próximas do campo, mas que também passam por gestão e administração do departamento, como negociação de amistosos, planejamento de viagens e tudo mais.

2) Diretor de Seleções: o presidente da CBF acertou a contratação de Rodrigo Caetano, que está de saída do Atlético-MG, chegando com responsabilidade também sobre as divisões de base e fazendo essa função designada.

CBF fecha acordo com ex-zagueiro para ser Coordenador

Não será a primeira vez que Juan trabalhará nesta função, já que era o responsável pela análise e avaliação da parte técnica do elenco, tanto individual quanto coletivano Flamengo. Assim, chegará com experiência, pois anteriormente conversava diretamente com o vice-presidente Marcos Braz.

Fazemos muitas reuniões entre os setores. Participo também das reuniões do treinador com o elenco, antes e depois dos jogos. Também faço a observação dos treinos, que é uma parte importante. Assisti praticamente todos desde a época do Jorge Jesus, explicou Juan sobre o cargo no Flamengo.