Quando falamos em times do futebol brasileiros podemos ter diversas discussões que levam em conta a opinião, e não os números. Por exemplo, qual é o maior time em um estado, ou uma região X, o maior clássico, entre outros pontos.
Juca Kfouri, famoso por suas opiniões, utilizou a sua coluna no jornal Folha de S.Paulo para falar sobre o time brasileiro que é mais conhecido no mundo e, de acordo com ele, não é o que tem mais torcida.
Juca Kfouri aponta o time mais conhecido do Brasil
Aproveitando para analisar a final do Campeonato Paulista entre Santos e Palmeiras, Juca Kfouri apontou o Peixe como o time brasileiro mais conhecido do mundo, além de ressaltar que o clube está voltando aos bons momentos.
“A gente que andava de lado olhando pro chão voltou a estar altiva, depois de lotar Morumbi e Itaquera e quebrar a invencibilidade do Palmeiras. O Trio de Ferro que respeite o clube brasileiro mais conhecido do mundo”, escreveu Juca Kfouri, fazendo um alerta aos rivais paulistas.
Vale destacar que o Santos venceu a ida por 1 a 0, em casa, com gol de Otero. Agora a volta será no Allianz Parque, no domingo (07), às 18h. O Peixe jogará pelo empate, mas se perder por um gol vamos aos pênaltis.
Juca Kfouri elege melhor time do Brasil
Além disso, Juca Kfouri apontou o Flamengo como melhor time não apenas do Brasil, mas da América do Sul. Ele fez isso durante participação no programa Posse de Bola, do UOL Esporte
“Claramente, o Flamengo é o time que tem a maior distância não apenas para os seus rivais estaduais, como eu diria, neste momento, para os rivais na América do Sul”, cravou Juca Kfouri.
Por fim, o jornalista também falou sobre as movimentações de Palmeiras e Flamengo no decorrer das fases decisivas dos Estaduais. O Verdão levou Rômulo, do Novorizontino, enquanto o Rubro-Negro contratou Carlinhos, do Nova Iguaçu.
“Melhor teria sido fazer as negociações depois dos jogos, mas tanto o Palmeiras quanto o Flamengo podem alegar que corriam o risco de perdê-los e que foram transparentes ao tornar públicas as contratações”, analisou Juca Kfouri.
Curiosamente, o Palmeiras encarou o Grêmio Novorizontino, de Rômulo, e venceu por 1 a 0, na semifinal. Já o Flamengo está no meio de um duelo com o Nova Iguaçu, de Carlinhos, e já venceu a ida por 3 a 0.