CONFIRMADO OFICIAL (16/02): Landim autoriza 100% SAÍDA do Flamengo e gera desconforto em Braz
Um ídolo Rubro-Negro está de partida, mas não dentro de campo. Trata-se de Juan, ex-zagueiro e atual gerente técnico do clube. A CBF, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quer o agora dirigente para a sua equipe de coordenação. O planejamento passa pelo presidente, Ednaldo Rodrigues, que conta com Juan.
Marcos Braz, o vice-presidente de futebol do Flamengo, não era favorável por tratar Juan como peça fundamental na gestão do clube, mas o presidente Rodolfo Landim autorizou a conversa e o ex-defensor está mesmo de malas prontas.
“Juan deixa o cargo de Gerente Técnico do Flamengo para ser Coordenador da CBF (info publicada primeiro pelo @ge_fla e confirmada) Flamengo, portanto, é forçado a fazer uma reformulação que deveria ter sido feita há tempos. Fabinho foi para o Corinthians e agora Juan na CBF. Farão falta no Fla?”, informou o jornalista Venê Casagrande.
Juan de saída do Flamengo
Além de Venê Casagrande, quem informou antes a situação foi Eric Faria, da Globo. O ex-jogador aceitou o cargo de coordenar na CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, que está em processo de reformulação.
O Brasil busca montar uma diretoria forte, com nomes de peso em todos os cargos. Para isso, levou Dorival Junior do São Paulo para ser o treinador, inclusive, ele venceu a última Copa do Brasil diante do Flamengo. Além disso, também buscou Rodrigo Caetano no Atlético Mineiro, agora deve tirar o ídolo do Rubro-Negro.
Vale destacar que Dorival Junior tem a sua primeira convocação marcada para o dia 1º de março, no Rio de Janeiro, na sede da CBF. Ele chamará jogadores para os amistosos diante de Inglaterra e Espanha, ambos fora de casa.
Ainda em 2024, o treinador terá pela frente a Copa América, disputada nos Estados Unidos, e as Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo.
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, envolvido em polêmicas
Uma situação extracampo envolvendo o Flamengo é com Marcos Braz, vice-presidente do clube. Ele se envolveu em uma briga com torcedores em um shopping do Rio de Janeiro, em dezembro.
Em janeiro foram reveladas novas imagens sobre o ocorrido e, após isso, cinco associados do clube fizeram pedido de embargo para Marcos Braz, negada pela Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do Flamengo.
O presidente do clube, Rodolfo Landim, também já se pronunciou e ressaltou que não irá demitir Marcos Braz. Se acordo com ele, o profissional é peça fundamental no desenvolvimento do clube e seguirá enquanto ele também estiver.