Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Conmebol deixa o Flamengo DESESPERADO com essa notícia para a Libertadores

Conmebol toma decisão que atinge o Flamengo na Libertadores - Foto: Reprodução
Conmebol toma decisão que atinge o Flamengo na Libertadores – Foto: Reprodução

Não tem como negar que o Flamengo é um dos grandes favoritos ao título da Copa Libertadores 2024. Entretanto, a Conmebol tomou uma atitude que poderá impactar diretamente na próxima partida do Rubro-Negro. Na atual edição da Glória Eterna, a equipe comandada por Tite é o 2º colocado com 4 pontos.

Nesse sentido, o Mais Querido empatou na estreia diante do Millonarios, fora de casa, em 1 a 1, e na última rodada superou o Palestino, no Maracanã, por 2 a 0. Portanto, encerrará o primeiro turno contra o Bolívar, na altitude. O confronto ocorre na quarta-feira (24), às 21h30. Vale ressaltar que avançam às Oitavas de Final os dois melhores e o terceiro colocado garante vaga na Sul-Americana.

Na temporada, a equipe já conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca em 2024. Além disso, tem um dos elencos mais poderosos da América do Sul. Antes mesmo de assinar com o técnico Tite, o Rubro-Negro garantiu ao comandante que, caso aceitasse o novo projeto em sua carreira, firmaria um acordo interno em investir entre R$ 300 e 400 milhões em reforços.

Flamengo recebe péssima notícia da Conmebol

A Conmebol definiu a arbitragem que atuará na 3ª rodada da Libertadores, na partida entre Bolívar e Flamengo. Portanto, a entidade máxima da América do Sul escalou o venezuelano Alexis Herrera como o árbitro principal para este confronto. Sem dúvidas, Herrera é um nome já conhecido pelos torcedores do Flamengo devido a incidentes marcantes em partidas anteriores da Libertadores.

A primeira experiência com o clube carioca ocorreu em 2020, contra o Racing, onde houve expulsões e gols anulados culminaram em um empate que levou à eliminação do Mais Querido nos pênaltis. A segunda oportunidade ocorreu em 2021, no confronto entre Rubro-Negros e Liga Deportiva Universitária de Quito.

Na ocasião, o árbitro Herrera voltou a ser figura central ao expulsar William Arão nos primeiros 15 minutos, impactando significativamente o resultado, que terminou em empate. Inclusive, seu histórico sugere um estilo de arbitragem rigoroso, como visto também em 2022 na vitória do Flamengo sobre o Sporting Cristal, onde sua condução foi menos controversa.

Mengão sonha com estádio próprio

Recentemente, o Flamengo assinou um acordo de confidencialidade para ter acesso a documentos relacionados ao terreno do Gasômetro, no bairro de São Cristóvão, na Zona Central do Rio de Janeiro.

Segundo informações, o acordo obriga o Flamengo a manter em sigilo as informações e dados dos documentos que receber sobre o terreno do Gasômetro. O potencial construtivo e a localização são dois dos principais pontos que fazem do local o favorito do clube para o projeto, que está em fase de estudo.