NOVA CASA para vestir a camisa 9 em 2024: Lincoln, ex-Fla, se aproxima de novo contrato para 2024 e pega todos de surpresa
O nome do atacante Lincoln, ex – Flamengo, surgiu recentemente no mercado da bola como uma alternativa para reforçar o setor ofensivo de algumas equipes do futebol brasileiro. Aos 23 anos o atleta teve seu vínculo com o Vissel Kobe, do Japão, encerrado, e está livre no mercado para assinar com qualquer clube.
Revelado nas divisões de base do Flamengo, o atleta deixou a equipe carioca em 2021, por valores na casa dos R$ 15 milhões de reais, que o levaram para o futebol japonês em sua primeira experiência distante do rubro negro carioca. Com as cores da equipe japonesa o atleta somou 41 partidas disputadas, com 8 gols marcados durante o período.
Mesmo vinculado à equipe japonesa, o atleta viveu uma rápida passagem no futebol brasileiro, em 2022, tendo atuado em 9 partidas, com 1 gol marcado e outras duas assistências durante o breve período, atuando inclusive em algumas partidas do clube mineiro na Série B do Brasileirão daquele ano.
Lincoln recebe oferta que agrada e deve acertar com novo clube
Especulado no Bahia como um possível reforço para o setor ofensivo que atualmente conta com o centroavante Everaldo como referência no clube, embora o atleta não vem passando bastante segurança e tem sido criticado por uma parte da torcida que espera mais produção ofensiva no tricolor baiano, o atacante não deve assinar com o tricolor.
Mas ainda assim, mesmo especulado no Bahia, Lincoln parece inclinado a seguir para a Europa, visto que recebeu recentemente uma oferta Adana Demirspor, da Turquia, que de acordo com o jornalista Venê Casagrande teria apresentado uma oferta para contar com o atleta e aguarda um retorno para concretização do negócio.
Atualmente o clube turco ocupa a 9° colocação do Campeonato Nacional da Turquia, e busca melhores resultados na competição enxergando em Lincoln a chance de elevar a produção ofensiva. Conforme aponta Venê, o brasileiro teria gostado do projeto do clube turco e teria interesse de reforçar o Adana em um contrato válido por duas temporadas, com expectativa de que o atleta viaje já na próxima semana para realizar os exames médicos e, caso aprovado, seja oficialmente anunciado pelo clube.
Enquanto isso o Bahia, de Rogério Ceni, vem empolgando no futebol brasileiro e venceu recentemente o Sport, pela Copa do Nordeste, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, reafirmando seu favoritismo na temporada. O Esquadrão, comandado pelo Grupo City, tem sido uma das equipes mais ativas no mercado e já acertou com atletas como os meias Caio Alexandre, ex- Fortaleza, Everton Ribeiro, ex- Flamengo, e o volante Jean Lucas, ex- Santos, além do lateral direito colombiano Santiago Arias e do zagueiro argentino Victor Cuesta, que estava no Botafogo e teve passagem recente pelo Internacional.