Bomba acaba de chegar sobre técnico da Seleção e Luís Roberto precisa paralisar programação ao vivo para entregar notícia
CBF deixa vazar notícia inacreditével e faz Globo parar tudo!
A Seleção Brasileira segue no imbróglio sobre o futuro treinador e parece que a trajetória ainda seguirá nos próximos meses. Se anteriormente o desejo era Carlo Ancelotti, as negociações travaram após o comandante afirmar que permanecerá no Real Madrid até junho de 2024, data em que encerra sue contrato com os Merengueses.
Em período de data FIFA, todo os olhares estão para as seleções, assim, a Confederação Brasileira de Futebol começa a agitar os bastidores do futebol, fato este que fez a principal emissora do Brasil, a Rede Globo, a paralisar toda a sua programação para fazer um anúncio inacreditável.
Desde o final da Copa do Mundo 2022, o Brasil está sem treinador e Tite deixou o cargo. Assim, a CBF decidiu colocar o técnico Ramon Menezes como o interino até solucionar os problemas e contratar um novo. Assim, diversos treinadores foram especulados como alvos e enfim um nome foi acertado.
CBF faz anúncio sobre novo treinador para a Seleção Brasileira3
De acordo com o jornalista Luís Roberto, da Rede Globo, no dia 30 de junho, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, fará um pronunciamento para anunciar o novo treinador para o novo cliclo da Copa do Mundo 2026, que será disputada em três países da América do Norte e Central – Estados Unidos, México e Canadá.
Dessa forma, segundo informações, a entidade máxima do futebol brasileiro dá como certo a contratação de Carlo Ancelotti. Portanto, na data do pronunciamento irá explicar como será o período de transição enquanto o treinador italiano não chega. Vale destacar que, caso realmente haja o anúncio, o técnico só chegará em junho de 2024.
Sem contar com Ancelotti até o meio do próximo ano, a Seleção Brasileira terá oito compromissos, sendo seis deles válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Portanto, haverá uma discussão se o italiano enviará um representante para assumir a equipe nacional e iniciar impor seu trabalho ou se deixará Ramon Menezes no cargo.
Ancelotti toma atitude após aceitar treinador o Brasil
De fato, será a primeira vez que o Brasil está disposto à ter um comandante estrangeiro. Ou seja, o país nunca contou com um treinador de outra nacionalidade e o Italiano poderá ser o primeiro, principalmente pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estar empenhado em contar com o multicampeão Europeu.
Nos últimos meses, o Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e o técnico Carlo Ancelotti se reuniram para discutir seu futuro no time Merengue. Dessa forma, ambos entraram no consenso e cumprirá o contrato, que é encerrado em junho de 2024. Dito isso, os Brasileiros terão que esperar mais uma temporada para contar com a estrela.
Por fim, fique por dentro de todas as informações do esporte brasileiro e mundial no Portal da Torcida!