NOVA CASA para fechar e vestir a camisa 9: Gonzalo Mastriani se aproxima de novo clube para 2024 e pega todos de surpresa
O atacante Gonzalo Mastriani foi um dos destaques da última temporada no Brasil. O jogador uruguaio de 30 anos teve ótimo desempenho individual, o que atraiu a atenção de diversas equipes, mas ainda sem um desfecho positivo.
Vale destacar que mesmo com ótimos números, ele não conseguiu evitar o rebaixamento do América Mineiro para o Campeonato Brasileiro Série B. Porém, valorizado, não quer disputar a competição e enxerga uma transferência como prioridade.
Gonzalo Mastriani recebe nova proposta
De acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo, o Veléz Sarsfield pode ser o destino de Gonzalo Mastriani. O jogador se tornou um dos principais alvos do clube argentino e se animou com a proposta, portanto, deve facilitar nas negociações. A oferta gira em torno de R$ 10 milhões.
O valor foi o mesmo oferecido pelo Athletico Paranaense ao final da temporada 2023, mas o Coelho pretendia ficar com o jogador. Porém, com o descontentamento do atleta, podem mudar de ideia e renegociar.
Vale destacar que o América pagou 600 mil dólares por 60% dos direitos do atleta em 2022, inclusive, desembolsou mais 425 mil dólares para comprar os outros 40% e assim ficou com 100% do atleta.
Com contrato até o final de 2025, a ideia do Coelho era montar um time em volta de Mastrini e retornar para a elite com o seu centroavante como a principal estrela. Porém, como o próprio jogador está fazendo força para sair, a equipe deve visar dinheiro.
Gonzalo Mastriani vem crescendo na carreira
Formado no CA Cerro, do Uruguai, Gonzalo Mastriani ficou duas temporadas no clube e chamou a atenção do Parma, da Itália. Apesar de contratado, nunca jogou no clube, já que foi emprestado posteriormente para o Crotone, Gorica e Olhanense, passando pelo futebol esloveno e português.
De volta ao Uruguai, ficou um ano no Rentistas. Em seguida, passou pelo futebol mexicano, defendendo o Trampico Madero e Alebrijes. Em 2027 mais uma vez esteve no seu país natal, uma temporada no Sud América e outra no Boston River. Porém, foi de 2019 para cá que realmente se destacou, principalmente com os gols, sua marca.
No Guayaquil City, do Equador, teve duas temporadas, anotando 24 gols. Em seguida, mudou para o Barcelona de Guayaquil e anotou 19 gols em um ano e meio. Em alta, chegou ao América Mineiro no final de 2022, mas engatou de vez em 2023. Foram 42 jogos na última temporada pelo Coelho, com 21 gols e uma assistência.