Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA aos 22 anos, vai superlotar o aeroporto fácil: Gabriel PEC se aproxima de vestir as cores de novo clube em 2024 e pega todos de surpresa

Leila Pereira revela condição para contratar Gabriel Pec e surpreende o Vasco. Foto: Photo by Buda Mendes/Getty Images
Gabriel Pec pode deixar o Vasco – Foto: Photo by Buda Mendes/Getty Images

O Vasco da Gama conseguiu confirmar a permanência na elite do futebol brasileiro para 2024, e o principal objetivo agora é fazer diferente, montar um bom elenco e não passar nem perto do susto de brigar contra o rebaixamento.

Para isso, contrataram o diretor de futebol Alexandre Mattos, homem forte para buscar reforços. Porém, até aqui só confirmaram um reforço, além de algumas renovações. Em contrapartida, em um mercado da bola agitado, o Cruzmaltino poderá perder uma peça importante, já que o assédio está grande, principalmente de equipes americanas, da MLS.

Gabriel Pec pode deixar o Vasco da Gama

O jovem atacante Gabriel Pec pode parar no Portland Timbers, dos Estados Unidos. A equipe está interessada no jogador e deve formalizar uma proposta nos próximos dias. Segundo o portal “MLSMultiplex”, a estimativa é de uma proposta por 11 milhões de dólares e, se chegar, os cariocas podem aceitar.

Vale destacar que agora o Vasco é SAF, com a 777. Porém, a equipe não descarta uma negociação, mas já recusaram uma proposta do Nantes, da França, de 6 milhões de euros. Outro clube interessado em Gabriel Pec é o Atlanta United, também dos Estados Unidos.

Com 22 anos, Gabriel Pec é cria da base vascaína. Ele foi um dos principais jogadores da equipe em 2023, entrando em campo 50 vezes. Além disso, anotou 14 gols e contribuiu com cinco assistências. Portanto, foi o artilheiro do Cruzmaltino na temporada, mesmo se tornando um 12º jogador.

Vasco contratou zagueiro do Benfica

Vasco da Gama, de Alexandre Mattos, garantiu o seu primeiro reforço para 2024. Trata-se de João Victor, zagueiro de 25 anos que estava no Benfica. Ele foi comprado e assina contrato com vínculo de cinco anos.

No acordo, o Cruzmaltino irá pagar 6 milhões de Euros (cerca de R$ 32 milhões) ao clube português, mas os valores podem chegar a 8 milhões de euros, pois existem gatilhos contratuais por metas. O pagamento foi combinado em três parcelas.

O defensor ganhou espaço no Brasil com a camisa do Corinthians, onde foi revelado. Ele também passou pelo Atlético Goianiense, emprestado por um ano. O Benfica comprou 55% dos seus direitos por R$ 44 milhões na cotação da época.

Pelo Benfica o jogador esteve em campo três vezes e foi emprestado ao Nantes, da França. Lá, entrou em campo em 16 oportunidades e retornou, mas foram apenas dois jogos, totalizando cinco em Portugal. Agora, volta ao Brasil para ter mais espaço e retomar a carreira.