Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA após saída da Roma! José Mourinho surpreende, se aproxima de novo clube e pega todos de surpresa

José Mourinho atinge marca histórica
José Mourinho – Foto: Reprodução/CNN

O técnico José Mourinho não deve ficar muito tempo desempregado. Após ser demitido da Roma, o comandante já tem acerto encaminhado com uma equipe da Arábia Saudita, restando poucos detalhes para o anúncio oficial movimentar o mercado da bola.

Na equipe italiana, José Mourinho teve 138 jogos, conquistando o título da Conference League e o vice-campeonato da Europa League. Porém, em 2023/24 o desempenho não era nada bom, o que resultou na sua demissão.

Livre no mercado, o treinador atraiu a atenção de diversos clubes espalhados por todo o mundo, mas chegou a um acordo verbal com o Al Shabab.

Al Shabab tem o sim de Mourinho

O novo clube de José Mourinho será o Al Shabab, da Arábia Saudita. O treinador português chegou a um acordo com o clube após se reunir virtualmente com Dominico Tite, diretor-desportivo da equipe. Se acordo com o diário local “Al-Sharq Al Awsat”, a reunião teve duração aproximada de uma hora, onde conversaram para alinhar todos os detalhes e expectativas dos dois lados.

Portanto, restam poucos detalhes para definirem e, de fato, assinar contrato a lenda José Mourinho. Ainda de acordo com o jornal, uma das promessas do diretor para o comandante é que nos próximos meses o clube irá contar com reforços de padrão internacional, ou seja, nomes de peso para brigar por títulos.

Saad Al-Ladhiz, CEO da Liga Saudita, foi um dos supervisores da negociação, para garantir que o processo foi feito dentro da legalidade e planejamento da liga. Vale destacar que no clube, Mourinho trabalhará com um jogador que conhece bem o futebol brasileiro, o meio-campista Gustavo Cuéllar, que tem passagem pelo Flamengo.

A carreira de Mourinho

José Mourinho é um treinador multicampeão. Ele já trabalhou em diversos clubes de peso, com destaque para Porto, Benfica, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e Roma. O português conta com nove prêmios individuais, com destaque para três vezes eleito o melhor comandante da Premier League, além de duas o melhor treinador da UEFA.

Já nos títulos, são 26. Os destaques são duas Champions Leagues, duas Europa League, uma Conference League, a nível internacional. Já entre os nacionais, tem Copas e Ligas na Itália, Inglaterra, Espanha e Portugal. Nesse cenário, um dos maiores feitos são as três Premier League.

Agora, a caminho da Arábia Saudita, o treinador sairá pela primeira vez da Europa e irá buscar títulos inéditos para a sua extensa galeria de conquistas.