Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA no Brasil aos 39 anos: Thiago Silva confirma situação com time brasileiro e pega todos de surpresa

Thiago Silva, zagueiro do Chelsea, pode retornar ao futebol brasileiro já na próxima temporada (Foto: Reprodução)
Thiago Silva, zagueiro do Chelsea, pode retornar ao futebol brasileiro já na próxima temporada (Foto: Reprodução)

Cria do Fluminense, o zagueiro Thiago Silva é o sonho de consumo dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras. Com histórico vencedor, ele caminha para o final da sua carreira, o que gera expectativa para encerrar na equipe que o revelou ao futebol.

Mesmo com 39 anos, Thiago segue em alto nível. Líder no Chelsea, vem de um jogo onde atuou os 90 minutos, na vitória sobre o Middlesbrough por 6 a 1, na semifinal da Copa da Liga Inglesa.

“Feliz pela atuação da equipe. Mais uma final em Wembley, se não me engano as três vezes que atuei lá, perdi todas. Acho que está na hora de ganhar“, projetou o brasileiro visando a final da competição, em entrevista após o jogo.

Thiago Silva no Fluminense? Jogador fala em encerrar carreira

O experiente zagueiro foi questionado sobre o carinho que recebe do torcedor do Chelsea. As suas declarações deixaram claro que a sua história na equipe está perto do fim e, como a temporada europeia termina no meio do ano, os torcedores do Fluminense ficam esperançosos de um retorno ainda em 2024.

“Motivo de grande orgulho (carinho da torcida). Em tão pouco tempo consegui conquistá-los de uma forma tão apaixonante. Fico feliz, toda vez que jogo aqui (Stamford Bridge) é uma emoção diferente, especial. A cada partida que se encerra, tenho a sensação de que está acabando. Isso me deixa um pouco triste, mas feliz com o rendimento dentro de campo“, comentou Thiago Silva.

O jogador está em sua quarta temporada no Chelsea e tem contrato com o clube inglês até junho. Como estará prestes a completar 40 anos, a tendência é que não renove, mesmo ainda atuando em alto nível.

Thiago Silva tem carreira vencedora

Formado no Fluminense, o jogador ainda passou por RS FC e Juventude no Brasil, além de, claro, o Fluzão. Com empréstimos para o Porto e Dynamo Moskva, o defensor foi vendido ao Milan por 10 milhões de euros em 2009/10. Após três anos na Itália, acertou com o PSG, onde ficou por oito temporadas. No futebol inglês, ele chegou em 2020/21, onde está até hoje.

O Monstro, como é conhecido, também tem história com a Seleção Brasileira desde 2008. Ele participou de duas Olimpíadas, quatro Copas do Mundo, quatro Copas América e uma Copa das Confederações, inclusive, conquista ela pelo Brasil, além de levar uma Copa América também.

E por falar em conquistas, são diversos títulos por clubes. Entre eles, tem Mundial de Clubes, Champions League, Supercopa Europeia, Copa do Brasil, heptacampeonato Francês, Campeonato Italiano e muito mais.