NOVA CASA para 2024: Jhon Arias pode estar de saída do Fluminense para outro projeto e pega todos de surpresa
O Fluminense teve uma temporada mágica em 2023. A equipe começou o ano ganhando o Campeonato Carioca e, pela primeira vez, conquistou a Copa Libertadores da América. Além disso, a equipe fechou o ano com o vice-campeonato no Mundial de Clubes.
Porém, com o bom desempenho também vem o assédio por seus jogadores. Os comandados de Fernando Diniz chamam a atenção pelo bom futebol, um deles é o colombiano Jhon Arias.
Jhon Arias pode estar de saída do Fluminense
Aos 26 anos, Jhon Arias já recebeu assédio do Zenit, da Rússia. E as sondagens não param por aí, já que o jornalista Michael Rincón informou que existem clubes da Itália e Alemanha de olho no colombiano.
Porém, nos últimos dias também surgiu o interesse de uma equipe turca, o Galatarsay. De acordo com Aline Nastari, a equipe fez uma oferta oficial, mas o Fluminense recusou. Porém, ainda devem realizar uma nova investida. Vale destacar que a equipe da Turquia também busca Raphael Veiga, do Palmeiras.
Titular absoluto no time de Fernando Diniz, o jogador tem contrato até junho de 2026 e vem de uma temporada de 61 jogos, 12 gols e 17 assistências, uma das peças mais importantes. Ao todo no Fluzão são 145 jogos, com 66 participações diretas em gols. São 31 gols e 35 assistências.
Em 2024 estreou no final de semana e foi fundamental na vitória de virada diante do Bangu, com dois gols e uma assistência. Por todo esses pontos, o Fluminense promete fazer jogo duro para manter o atacante no seu elenco.
Formado no futebol mexicano, ele estreou pelo Tijuana, mas logo foi para o Patriotas, da Colômbia. Além disso, passou por Llaneros, América de Cali e Santa Fe no país, até chegar ao Fluminense em 2021. De acordo com o Transfermarkt, portal especializado no mercado da bola, Arias está avaliado no momento em 10 milhões de euros.
Thiago Silva no Fluminense? Jogador fala em encerrar carreira
O experiente zagueiro foi questionado sobre o carinho que recebe do torcedor do Chelsea. As suas declarações deixaram claro que a sua história na equipe está perto do fim e, como a temporada europeia termina no meio do ano, os torcedores do Fluminense ficam esperançosos de um retorno ainda em 2024.
“Motivo de grande orgulho (carinho da torcida). Em tão pouco tempo consegui conquistá-los de uma forma tão apaixonante. Fico feliz, toda vez que jogo aqui (Stamford Bridge) é uma emoção diferente, especial. A cada partida que se encerra, tenho a sensação de que está acabando. Isso me deixa um pouco triste, mas feliz com o rendimento dentro de campo“, comentou Thiago Silva.
O jogador está em sua quarta temporada no Chelsea e tem contrato com o clube inglês até junho. Como estará prestes a completar 40 anos, a tendência é que não renove, mesmo ainda atuando em alto nível.