NOVA CASA para vestir a camisa 9: Deyverson é colocado em novo clube para 2024 e pega todos de surpresa
O lateral-direito Patric Calmon chegou ao Vitória após se destacar no Cuiabá, um dos reforços do clube para 2024. Em sua primeira coletiva, ele acabou entrando em um assunto que agitou os torcedores do Leão na internet.
O jogador foi questionado sobre Deyverson, que foi seu companheiro de clube. O lateral não pipocou e ressaltou que são amigos, inclusive, não falta vontade para o atacante defender as cores do vitória.
“Eu disse a ele que queria que ele estivesse aqui com a gente. Falta de vontade não falta da parte dele. Mas existem outras coisas que a gente não tem controle. É um cara que amo, que se pudesse teria aqui“, disse o lateral.
Deyverson vive uma grande fase no Cuiabá. Com 32 anos, ele fez uma ótima temporada em 2023, com direito a 45 jogos, 17 gols e duas assistências. Com isso, é natural ter o seu nome sempre presente no mercado da bola.
Vale destacar que ele está em último ano de contrato, já que tem vínculo com o Cuiabá até o final de 2024. Por outro lado, o valor da sua multa rescisória é na casa dos R$ 20 milhões.
Deyverson no Grêmio?
Deyverson voltou a aprontar nas redes sociais. Através de uma postagem na sua conta no Instagram, o jogador mandou uma indireta para os torcedores e tentou cavar uma vaga no Grêmio, que é dirigido por Renato Gaúcho. Inclusive, o próprio treinador já aprovou a contratação do atacante em 2023, a diretoria sondou a situação, mas não houve de fato negociação com o Cuiabá para uma transferência.
Tentando cavar uma vaga no Imortal, Deyverson recordou uma postagem antiga ao lado do zagueiro Rodrigo Ely, atleta que já foi o seu companheiro nos tempos de Alavés, mas que hoje está no Tricolor. Na legenda, a frase “Vai que” e uma figura pedindo silêncio.
Formado no Mangaratibense, Deyverson tem rodagem pela Europa, passando por Benfica e Belnenses no futebol português; Colônia, no futebol alemão; Levante, Alavés e Getafe, no futebol espanhol. Além disso, no Brasil, tem duas passagens pelo Palmeiras, com direito a títulos do Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Copa Libertadores, o último com direito a gol do título na prorrogação.
Em entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Caxias, na estreia do Campeonato Gaúcho.
“Não podemos errar. Estamos sempre atentos ao mercado, não estamos parados. A gente está tentando. Estamos buscando formar um grupo forte. A gente pensa grande aqui, por isso estamos em busca desses jogadores para qualificarem o grupo”, disse Renato Gaúcho.