OUTRO PATAMAR, o Flamengo já foi informado: Textor esquece Matheuzinho de vez e mira craque do Mengão para 2024
O mercado da bola não para, com diversas especulações e, claro, movimentações. Quem está atento as oportunidades é John Textor, presidente do Botafogo. E o mandatário mira um ídolo do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Porém, a negociação não envolve os rivais cariocas, mas sim outro clube de Textor, que pode levar o centroavante para uma nova oportunidade na Europa.
Textor pode tirar Gabigol do Flamengo
De acordo com informações do portal Mas Fichajes, da Espanha, John textor pode tirar Gabigol do Flamengo. O interesse é do Crystal Palace, da Premier League, uma das equipes do americano.
Porém, o perfil Sou Rubro-Negro de Coração destaque que o presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, não tem intenção de ouvir nenhuma proposta pelo artilheiro, inclusive, pretende renovar o contrato nos próximos meses.
Vale destacar que apesar de estar em último ano de contrato e com negociações pela renovação travadas com o Flamengo, Gabigol tem uma multa rescisória elevada, no valor de 33 milhões de euros (R$ 177 milhões). Dessa forma, sem a intenção de venda do Mengão, apenas o pagamento da multa tira o jogador do clube.
Por outro lado, se não renovar até junho, Gabigol fica disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo e sair de graça ao final da temporada brasileira, em dezembro de 2024.
Gabigol é ídolo no Flamengo, mas virou reserva
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019, símbolo de entrega em campo, chamando a responsabilidade nas decisões. A temporada de estreia foi a melhor, com 59 jogos e 43 gols, além de 12 assistências. Porém, ele sempre se manteve em alta, e mesmo no seu “pior ano”, foi o segundo artilheiro do time, com 20 gols em 2023.
Ao todo com a camisa Rubro-Negra são 274 jogos, com 156 gols e 44 assistências, um total de 200 participações diretas em gols. Além disso, são 11 títulos, com destaque para duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. Ele também já foi duas vezes artilheiro do Brasileirão, três da Copa do Brasil, duas da Copa Libertadores e uma vez o Rei da América.
Porém, com Tite, passou a ser reserva na equipe, já que Pedro é o dono da posição. Gabigol participou de quatro jogos oficiais na temporada 2024, apenas um durante os 90 minutos. Nos outros, esteve em campo durante 45, 24 e 9 minutos. Contra o Vasco, chegou a ter a chance da vitória com um pênalti nos últimos minutos, mas desperdiçou. Portanto, em 2024, são quatro jogos e um gol até o momento com 168 minutos jogados.