O salário de Ancelotti na Seleção Brasileira nos deixou de boca aberta
Carlo Ancelotti deve assumir a Seleção Brasileira em 2024
A Seleção Brasileira passa por um grande processo de reformulação após a saída de Tite do comando técnico da equipe. Com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, a equipe viu seu treinador se despedir ainda no Oriente Médio e até agora não definiu quem será o comandante. No entanto, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, tem conversas avançadas com Carlo Ancelotti e deve concretizar oficialmente o negócio nos próximos meses.
A questão interna que envolve o anúncio oficial de Carlo Ancelotti é o seu vínculo com o Real Madrid atualmente. O treinador italiano tem contrato com o time merengue até o final da temporada de 2024, em junho, e não deve deixar a capital espanhol até lá. No entanto, dirigentes da CBF entendem que é interessante esperar pelo comandante até a metade do ano que vem.
Com um “sim” já definido, Ancelotti agora tenta chegar a um acordo por valores e salários. Atualmente, o treinador é detentor de um dos maiores vencimentos salariais entre professores europeus. Para trabalhar na Seleção Brasileira e comandar o projeto que busca o título do hexacampeonato, em 2026, o italiano deve ganhar uma boa grana também.
Salário de Ancelotti na Seleção Brasileira é revelado por jornal
Em junho de 2024, Carlo Ancelotti deve ser anunciado oficialmente como treinador da Seleção Brasileira. O técnico italiano tem mais um ano de contrato com o Real Madrid e, após seu vínculo com o time merengue, deverá anunciar oficialmente o acordo para trabalhar com o time que vai em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos e Canadá.
Enquanto não chega o momento da estreia de Carlo Ancelotti no comando técnico da Seleção Brasileira, o técnico italiano busca chegar a um acordo por valores salariais. Atualmente, ele recebe algo em torno de R$40 milhões no Real Madrid e, para assumir o time nacional, não deve ganhar muito menos do que isso. Segundo apurações do jornal ‘O Dia’, o italiano terá um salário de cerca de R$3 milhões por mês.
Seleção Brasileira deve passar por grande mudança até 2024
Após a derrota para Marrocos e Senegal durante as duas últimas datas FIFA, a Seleção Brasileira começou a ser questionada por torcedores. Sem um comando efetivo, Ramon Menezes “tampa o buraco” enquanto dá, e até junho de 2024 é possível que surjam novas mudanças internas. A ideia de Ednaldo Rodrigues é contar com um corpo técnico que seja responsável pela transição e ‘prepare o terreno’ para a chegada do técnico italiano no ano que vem.