Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

Palmeiras x Santos: Após martelo bartido na Vila Belmiro bastidores é revelado

Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, recebe péssima notícia de Corinthians e São Paulo - Foto: Reprodução
Marcelo Teixeira, Presidente do Santos, recebe péssima notícia de Corinthians e São Paulo – Foto: Reprodução

Após surpreender e chegar à Final do Paulistão 2024, o Santos tem se movimentado politicamente para que possa fechar parcerias e jogar nos estádios dos rivais. Apesar dos adversários chamarem o Peixe de “sem torcida”, os santistas tem demonstrado todo amor pelo Alvinegro Praiano e quebrado recordes de público na temporada.

De fato, a Vila Belmiro tem uma capacidade para pouco mais de 15 mil torcedores e a gestão de Marcelo Teixeira tem entrado em um dilema: Jogar na Baixada Santista ou na capital com bom público e renda milionária? É importante destacar que na temporada atuou duas vezes em São Paulo. No MorumBIS, venceu o São Bernardo por 2 a 1, com mais de 50 mil espectadores.

Na semifinal do Estadual, venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, e contou com a presença de mais de 44 mil santistas na Neo Química Arena. Inclusive, o público foi tão alto que bateu o recorde do próprio Corinthians em seu estádio. Porém, tanto o Timão quanto o Tricolor do Morumbi garantiram que não irão mais ceder o local para o Santos.

Corinthians e São Paulo negam estádios para o Santos 

Logo após a classifição para a final do Paulistão 2024, o Presidente Marcelo Teixeira garantiu que o interesse do Santos seria mandar o jogo de ida, diante do Palmeiras, em um estádio na capital, mas já recebeu a negativa de Corinthians e São Paulo, assim, o clube definiu que o confronto da decisão que terá seu mando será realizado na Vila Belmiro.

Segundo a dupla paulista, não será possível alugar, tanto a Neo Química Arena quanto o MorumBIS, para preservar e realizar manutenção nos respectivos gramados para a sequência da temporada. No caso do Corinthians, o foco é para o duelo de estreia no Brasileirão, contra o Atlético-MG, já o São Paulo preservará o local para enfrentar o Cobresal (CHI), pela Libertadores.

Apesar do Santos ter somente mais duas partidas de Paulistão e 38 rodadas do Brasileirão Série B para disputar em 2024, os rivais terão três torneios em 2024, sendo o Brasileirão, Copa do Brasil e torneio internacional. O Tricolor disputa a Libertadores e o Corinthians classificou-se para a Sul-Americana. Portanto, não irão locar as suas casas para o Peixe.

Peixe sonha com o título Paulista

Não é novidade para ninguém que o Santos está em período de reconstrução e surpreendeu após ter a segunda melhor campanha do Paulistão e chegar à Final. Dessa forma, o clube voltará a disputar o título Estadual após oito anos, sendo a última edição em 2016, jutamente o ano em que foi campeão contra o Osasco Audax.

A Final do Paulistão 2024 será disputado entre Santos e Palmeiras. Em situações antagônicas, o Peixe deseja voltar a vencer a competição, mesmo com um elenco inferior e em momento de reconstrução em sua história. Do outro lado, o Verdão é a equipe que mais venceu no futebol brasileiro nas últimas temporadas e é o atual campeão Brasileiro.

Por fim, o jogo de ida será disputada neste domingo (31), às 18h, na Vila Belmiro. Inclusive, o Peixe já anunciou que todos os ingressos foram esgotados. O confronto de volta, e que definirá o campeão da edição 2024, será no domingo (7), às 18h, no Allianz Parque, em São Paulo.