NOVA CASA para chegar e vestir a CAMISA 9: Paolo Guerrero se aproxima de grande clube brasileiro e pega todos de surpres
O artilheiro Paolo Guerrero está novamente em destaque na mídia devido a uma decisão controversa tomada de última hora, que até mesmo levanta a possibilidade de um retorno ao Brasil. Após acertar sua transferência para a Universidade César Vallejo, no Peru, o atacante agora solicitou a rescisão imediata de seu contrato com o clube.
A informação foi divulgada pelo jornalista Franco Lostaunau, da ESPN, que também menciona o choque da direção do time peruano diante dessa solicitação e seus esforços para convencer o jogador a permanecer. No entanto, Guerrero alega problemas familiares e parece não estar inclinado a ficar no clube, podendo até mesmo retornar ao Brasil para a temporada de 2024. Veja a seguir qual deverá ser o possível futuro do jogador no mercado da bola.
PAOLO revela seus planos para 2024
Em uma entrevista concedida à ‘TVE Perú’, Guerrero afirmou que pretende focar em projetos que ofereçam oportunidades de conquistar títulos em competições continentais.
“Acho que passei lindos momentos. Espero que haja uma boa proposta, um projeto para ganhar uma copa internacional.”
O atacante elogiou o trabalho do técnico Luis Zubeldía e afirmou que o Alianza Lima, clube pelo qual é torcedor declarado, não entrou em contato recentemente. O clube da capital peruana anunciou a contratação do panamenho Cecilio Waterman para a mesma posição nesta quarta-feira (3).
“Ele é um ótimo técnico, sem falar em suas ações. O que ele conquistou é importante, mas, acima de tudo, ele é uma ótima pessoa”, disse o Depredador, acrescentando:
“Acho que não há interesse (do Alianza Lima) e não há problema. Como sempre disse, não vou deixar de ser um torcedor do Alianza.”
PAOLO GUERRERO é cogitado em gigante do Brasil
Desde o ano passado, quando deixou o LDU, o atacante já havia comunicado aos seus representantes o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Ele chegou até mesmo a se oferecer a diversos times da Série A, como o Fortaleza, conforme apurado pelo GOAL na época. No entanto, o treinador Vojvoda destacou que o jogador não se encaixava nas características do seu modelo de jogo, resultando em uma recusa por parte do Leão.
Guerrero, atualmente com 40 anos, teve seu nome ventilado no Corinthians, com uma parte da torcida clamando pelo seu retorno para uma ‘última dança’. No entanto, até o momento, o clube alvinegro não manifestou interesse em tê-lo de volta.