Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

R$ 270 milhões: Flamengo pode perder Lorran para John Textor e pega todos de surpresa

Flamengo pode perder Lorran para John Textor. Foto: Reprodução
Flamengo pode perder Lorran para John Textor. Foto: Reprodução

O mercado da bola é sempre cheio de especulações e negociações, e o Flamengo é constantemente alvo de clubes que buscam reforçar seus elencos. Na atual temporada, a diretoria do Flamengo anunciou três contratações de peso: o uruguaio Nico De La Cruz e os defensores Viña e Leo Ortiz.

Com as próximas janelas de transferências se aproximando, é esperado que haja mais movimentações no clube. Um nome que tem sido especulado é o do português André Franco, atualmente no Porto.

Porém, enquanto o Flamengo busca reforçar seu elenco, também teme perder uma de suas principais joias. O jovem atacante Lorran desperta o interesse de diversas equipes, incluindo o Crystal Palace, clube de propriedade de John Textor.

Lorran e sua ascensão no Flamengo

Lorran é considerado uma das maiores promessas do clube. Com contrato vigente até o fim de 2025, o jogador ainda não renovou seu compromisso com o Flamengo, o que tem despertado a atenção de outros clubes.

Segundo informações divulgadas por Jorge Nicola, há alguns interessados no futebol de Lorran, entre eles o Grupo City e o Crystal Palace, que possui o mesmo dono do rival Botafogo.

Com apenas 17 anos, Lorran já possui uma trajetória de destaque no clube. Até o momento, ele já disputou seis jogos pelo time profissional, marcando um gol e dando uma assistência. No entanto, suas maiores conquistas foram pela categoria sub-20, onde foi campeão do Brasileirão e da Libertadores.

A multa rescisória estabelecida para uma transferência para o exterior é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 270 milhões. Essa cifra reflete o potencial e a importância que Lorran tem para o Flamengo. Dessa forma, Textor já ligou o radar e Lorran é um dos alvos.

Botafogo sonda situação de Pedro Martins

Pedro Martins é um dos alvos do Botafogo. O comandante português de 53 anos está no Al-Gharafa, do Qatar. Com muita experiência, ele fez trabalhos no Rio Ave e Vitória SC no seu país, além de fazer história no Olympiacos, da Grécia, onde, ele foi tricampeão do Campeonato Grego e ainda faturou a Copa da Grécia, curiosamente, contra o POAK, então de Abel Ferreira.

Foram cinco temporadas no comando da equipe, o seu trabalho mais longo e de sucesso. Agora, no Al-Gharafa desde a temporada passada, ele 15 vitórias em 34 partidas. Vale lembrar que ele chegou a ficar na mira do São Paulo após a saída de Dorival Junior para a Seleção Brasileira.

Uma negociação com o treinador não deve ser fácil, já que ele tem nome no mercado, o que resulta em valores elevados. Porém, é uma opção bem interessante e que poderia chegar para elevar o patamar da equipe.