Rapaz, não esperou nem 2min e soltou o verbo no microfone! Cicinho surpreende e aponta o melhor zagueiro do futebol brasileiro
Em excelente fase e com apenas uma derrota no Campeonato Paulista, São Paulo e Santos se destacam e, recentemente, Cicinho afirmou qual o melhor zagueiro do Brasil na atualidade. Na ocasião, revelou no programa “Arena SBT”, que agitou os ânimos ao promover uma dinâmica de confronto direto entre os elencos, conhecida como “Mano a Mano”.
Portanto, o confronto será válido pela 8ª rodada do Estadual e será disputado na noite desta quarta-feira (14), à 19h30, no MorumBIS. Ambas equipes lideram seus respectivos grupos, mas o Peixe é o líder geral do Paulistão com 16 pontos, sendo cinco vitórias em sete confrontos. Do outro lado, o Tricolor busca a reabilitação, já que perdeu anteriormente para a Ponte Preta, por 2 a 0.
Na oportunidade, o apresentador Cléber Machado provocou a discussão entre os comentaristas. Assim, Cicinho, Mano, Emerson Sheik e Mauro Betting destacaram, em suas opiniões, quais os melhores jogadores por posição de ambas equipes. O São Paulo levou a melhor por 6 a 5. Ou seja, um duelo bem equilibrado perante a campanha na temporada.
Cicinho elege o melhor zagueiro do futebol brasileiro
De acordo com o ex-lateral Cicinho, o melhor zagueiro do Brasil é Arboleda. Ao ser perguntado sobre qual defensor levaria a melhor entre o equatoriano e Joaquim, o torcedor do São Paulo destacou que Arboleda vive um momento iluminado nas últimas temporadas e se encaixou perfeitamente com a camisa Tricolor.
Inclusive, não teve dúvidas para apontar que o camisa 5 é o melhor entre os times do Brasil. “Arboleda. É o melhor zagueiro do Brasil hoje”, afirmou Cicinho. De fato, não economizou elogios ao São Paulo, concedendo seu voto a 10 jogadores do clube, enquanto apenas dois representantes do Santos foram agraciados com sua escolha.
Dito isso, os cinco integrantes do Arena SBT escolheram os 11 melhores do SanSão: João Paulo (Santos), Moreira (São Paulo), Arboleda (São Paulo), Joaquim (Santos) e Wellington (São Paulo); João Schmidt (Santos), Alison (São Paulo), Nonato (Santos); Otero (Santos), Calleri (São Paulo) e Galoppo (São Paulo).
Arboleda vive grande fase no São Paulo
Com três títulos em sua passagem pelo São Paulo, Arboleda soma conquistas do Paulistão (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa do Brasil (2024). Sem dúvidas, a última temporada foi especial para o torcedor do Tricolor, já que conquistou a Copa Nacional pela primeira vez na história e recolocou o clube na Libertadores.
Por fim, o zagueiro equatoriano foi contratado pelo São Paulo em 2017 e já soma 257 partidas, sendo 18 gols no período.