Portal da Torcida
Tudo Sobre Futebol e Seu Time

NOVA CASA para fechar e vestir a camisa 10: Raphael Veiga entra na mira de novo clube para 2024 e pega todos de surpresa

Raphael Veiga revela adversário mais difícil de enfrentar no futebol brasileiro em 2023. Foto: Reprodução
Raphael Veiga. Foto: Reprodução

Um dos principais destaques da era Abel Ferreira no Palmeiras é o meia-atacante Raphael Veiga, inclusive, é o único jogador no profissional com características de armação, um camisa 10 que joga com a 23.

Porém, o que o torcedor temia pode acontecer. O ídolo do Verdão vem recebendo assédio e pode deixar o clube. Vale destacar que ele segue em alta, inclusive, em 2023, esteve em campo em 60 partidas, com direito a 18 gols anotados e 16 assistências, ótimos números. É o quarto ano seguindo com mais de 20 participações diretas em gols.

Al-Ettifaq de olho em Raphael Veiga

O Al-Ettifaq está interessado na contratação de Raphael Veiga. As informações são do jornalista Matteo Moretto, que ressaltou que a equipe comandada por Steven Gerrard está de olho no jogador da Seleção Brasileira para substituir Jordan Henderson, que acertou com o Ajax.

Com 28 anos, Raphael Veiga pode chegar para ser o destaque da equipe no futebol saudita e, para isso, os valores salariais e de bonificações devem ser bem atrativos para seduzir o jogador.

Formado no Osasco Audax, Veiga chegou no Coritiba inicialmente para o Sub-20. Após se destacar no profissional, foi comprado pelo Palmeiras, mas repassado por empréstimo ao Athletico Paranaense. Após um ano no Furacão, com direito ao título da Copa Sul-Americana, retornou ao Verdão em 2019 e desde então se tornou peça chave na equipe.

Pelo clube, são três Campeonatos Paulista, dois Campeonatos Brasileiro, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e duas Copas Libertadores, um dos maiores ídolos dos últimos anos. Além disso, já são 265 jogos, com 81 gols e 35 assistências pelo Verdão.

Palmeiras acompanha situação de Wanderson

O Internacional investiu pesado no mercado de transferências, principalmente no ataque. Dessa forma, o Colorado trouxe Lucas Alario e Rafael Borré, que se juntam a Enner Valencia para formar um trio avassalador.

Com isso, o atacante Wanderson deve perder espaço e o Verdão acompanha de perto a situação. O jogador tem contrato até o final de dezembro com o Inter, o que dificulta uma negociação, mas isso não deve evitar uma investida.

Com 29 anos, o jogador é rodado no mundo da bola. Ele passou pela base do Ajax e Germinal Beerschoot, da Bélgica, onde se profissionalizou. Ainda no futebol belga, defendeu o Lierse por dois anos, até chegar ao Getafe. Do futebol espanhol foi para o Red Bull Salzburg por um ano, em seguida, ficou quatro temporadas no Krasnodar, da Rússia.

Emprestado ao Inter em 2022, Wanderson foi bem e acabou comprado. Desde então foram duas temporadas no Colorado, com 93 jogos disputados. Além disso, foram 15 gols e 13 assistências no período.