SAIU HOJE (11/02), Flamengo foi informado: Rodrigo Caio faz anúncio decisivo sobre ida a novo clube e pega todos de surpresa
O zagueiro/volante Rodrigo Caio está livre no mercado da bola. O defensor teve o seu contrato com o Flamengo encerrado após cinco temporadas e não chegou a um acordo pela renovação.
Livre para assinar com qualquer equipe desde o dia 1º de janeiro, o polivalente jogador chegou a ser ligado a algumas equipes, como Botafogo, Santos e Fortaleza. Porém, não teve prosseguimento nas negociações. Surgiram boatos té mesmo de uma oportunidade na Europa, mas nenhuma oferta chegou.
Rodrigo Caio fala sobre futuro
Livre no mercado, Rodrigo Caio chegou a organizar um jogo beneficente no final do ano, arrecadando 3 mil kg de alimentos para doações. Em entrevista ao Globo Esporte, o zagueiro falou sobre o novo momento que atravessa.
“Encerrei um ciclo importantíssimo na minha carreira, em que fui muito feliz. Acho que, para mim, isso é o mais importante. Agora, em 2024, é a gente aguardar, esperar o que será melhor para minha carreira, com muita paciência, muita calma para tomarmos a melhor decisão. Tenho a certeza de que esse novo objetivo, esse novo ciclo que vai se iniciar em 2024 será tão especial quanto foi nesses cinco anos que tive com o Flamengo”, disse Rodrigo Caio.
Atualmente com 30 anos, o defensor já foi ligado a equipes da Europa no passado, inclusive, chegou a viajar para Madri, onde iria acertar com o Atlético de Madrid, mas foi reprovado nos exames médicos devido a uma lesão no joelho.
Inclusive, as lesões, principalmente, é o que deixa alguns clubes com o pé atrás, já que o defensor sofreu e ficou fora de combate em diversos momentos nos últimos anos.
Rodrigo Caio se tornou ídolo no Flamengo
Ídolo da equipe Rubro-Negra, construiu uma história com 150 jogos, 141 deles como titular. Além disso, anotou seis gols, deu uma assistência, teve 90% de porcentagem de acerto no passe, 72% dos duelos aéreos ganhos e 682 bolas recuperadas.
No Flamengo ele foi multicampeão, com destaque para o bicampeonato da Libertadores, em 2019 e 2022, bicampeonato brasileiro, em 2019 e 2020, e campeão da Copa do Brasil de 2022. Porém, após lesões, em 2023 entrou em campo apenas 13 vezes, ganhando mais minutos após Tite chegar no clube, atuando como volante.
Antes, no São Paulo, onde foi formado, teve ótimas atuações, mas ficou marcado por um lance de fair play em clássico contra o Corinthians. Na ocasião, confessou que empurrou Jô e o juiz retirou um cartão do atacante. Essa ação deixou o mesmo em campo e, consequentemente, decidiu o clássico para o Timão com gols, eliminando o Tricolor.
Apesar da atitude ser elogiada por muitos, como treinador, não pegou bem entre os torcedores e acabou queimando o filme de Rodrigo Caio no São Paulo.