Rogério Ceni não quer nem saber e surpreendeu todo mundo ao se oferecer para comandar ‘rival’ do São Paulo
Rogério Ceni não quer nem saber
O ex-goleiro e ídolo do São Paulo, Rogério Ceni, deve estar de casa nova nos próximos dias. O treinador do está sendo veiculado como possível novo reforço do Clube Vasco da Gama. Depois de demitir Maurício Barbieri, o time carioca estaria atrás de um nome com potencial de tirar o melhor dos jogadores.
De acordo com a avaliação interna do Cruz Maltino, o técnico seria um dos melhores nomes para assumir o cargo, visto a sua capacidade de disciplina e técnica.
O principal trabalho que o Vasco usa como referencial para trazer o jogador é a sua passagem pelo Fortaleza Esporte Clube, onde deixou o time em um patamar elevado dentro do Brasil, desempenhando um bom futebol.
Com a possível chegada de Ceni, a expectativa é que o time consiga sair da situação delicada e figurar pelo menos no meio da tabela. Atualmente o Vasco segue como vice-lanterna do Brasileirão e além de sofrer derrotas consecutivas, não apresentar um bom futebol.
Se quiser sair da atual situação, o time precisaria realizar bons jogos e conquistar pontos para dar confiança para equipe. Na última partida, o Cruzmaltino saiu com a derrota dentro de casa para o Goiás e os torcedores entraram em confronto com a polícia.
Apesar de preocupante, os investidores da SAF 777 acreditam que a janela do meio da temporada pode ser essencial para vinda de reforços pontuais e que façam o time ganhar confiança e estrutura.
Rogério Ceni pode ser o ponto chave para incentivar os jogadores
Para além das contratações, a vinda do técnico Rogério Ceni seria central para agrupar e motivar os jogadores. Com a experiência dentro e fora de campo, Ceni é visto como um ponto diferencial entre os técnicos do mercado brasileiro. Apesar de parecer uma transferência tranquila, o Vasco precisa correr se quiser contar com o treinador.
Na última semana, outras equipes entraram em contato para sondar Ceni, como Atlhetico Paraense, Santos e Internacional. Por enquanto, nenhum dos times avançou com as conversas, mas é certo que o nome do treinador no Vasco da Gama ganhou ainda mais destaque nesta segunda-feira (26).